16.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioSegurançaPMDFDelegação da República Dominicana Visita a PMDF para Intercâmbio Cultural e Cooperação...

Delegação da República Dominicana Visita a PMDF para Intercâmbio Cultural e Cooperação Técnica

Publicado em

Na tarde desta segunda-feira (8), A comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), coronel Ana Paula Habka, recebeu uma delegação da República Dominicana em seu gabinete, localizado no setor policial sul. A visita, que se estenderá até o dia 10 de julho de 2024, tem como objetivo principal conhecer o funcionamento da PMDF, bem como os desafios enfrentados e superados nos últimos anos.

A comitiva dominicana é composta pela Embaixada da República Dominicana e por membros da Polícia Nacional da República Dominicana. Durante a semana, o cronograma prevê visitas a várias unidades da PMDF, incluindo o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), o Batalhão de Aviação Operacional (BAVOP), o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), o Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE), a Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (ROTAM), o Batalhão de Policiamento com Cães (BPCÃES) e a Academia de Polícia Militar de Brasília (APMB).

As visitas serão acompanhadas pelo coronel Cleber Fernandes de Oliveira, chefe da Secretaria de Relações Institucionais da PMDF, e têm a finalidade de promover um intercâmbio cultural e de cooperação técnica, fortalecendo os laços e a interação entre as instituições das duas nações.

Durante o encontro de abertura, a coronel Ana Paula cumprimentou toda a comitiva e o coronel Cleber apresentou um panorama sobre o Distrito Federal e detalhou as ações da Polícia Militar. Estiveram presentes na reunião o general Juan Guzmán Badia, Subdiretor da Policia Nacional da República Dominicana,Luiz Ernesto García Hernández, comissário para a Reforma e Transformação da Polícia Nacional; coronel Roberto Luis Lerebours, diretor de cooperações e relações internacionais da Polícia Nacional e coronel Edgar Arnaud, diretor da Polícia Cibernética, o capitão de navio Abel Esmurdoc, adido de Defesa Militar, Naval, Aéreo e Policial, além do coronel Cleber Fernandes de Oliveira e o Subcomandante-geral, coronel Fabrício Boechat de Camargos.

Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF – Muito mais que segurança

Fonte: PMDF

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar