16.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioSegurançaPMDFAto de Heroísmo: Policial Militar Salva Família em Acidente na BR-040

Ato de Heroísmo: Policial Militar Salva Família em Acidente na BR-040

Publicado em

Na madrugada desta quarta-feira, 26 de junho de 2024, um episódio marcante destacou a bravura e o compromisso de um policial militar do 25º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal. Por volta das 3h30 da manhã, enquanto voltava para casa pela BR-040, sentido Brasília-Valparaíso, o sargento Araújo testemunhou um acidente que poderia ter sido trágico e agiu com prontidão e coragem.

O policial seguia pela rodovia quando viu um carro à sua frente perder o controle, rodar na pista, atravessar todas as faixas e despencar em uma ribanceira, parando em meio ao mato. Ele imediatamente parou seu veículo e correu em direção ao local do acidente. A motorista, em desespero, saiu do carro gritando que seus filhos estavam presos lá dentro. Com calma e determinação, o policial pediu que ela se acalmasse e foi até o carro para resgatar as crianças: um rapaz com PcD e uma menina de 9 anos. Ele também retirou do carro o cão pastor alemão da família.

Com muito cuidado , ele levou todos para uma parada de ônibus próxima, garantindo que estivessem seguros. Em seguida, voltou ao carro acidentado e desconectou a bateria, prevenindo o risco de incêndio, dado que o veículo estava cercado por mato seco e poderia sofrer um curto-circuito.

O policial entrou em contato com a VIA 040, solicitando socorro e atendimento médico, além da remoção do veículo do local. Felizmente, apesar do susto, ninguém sofreu ferimentos graves. A família estava a caminho do Paraná quando o acidente ocorreu.

Essa ação heroica reforça o comprometimento dos membros da PMDF, que, mesmo fora de serviço, estão sempre prontos para proteger e servir a comunidade com dedicação e coragem.

Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF: MUITO MAIS QUE SEGURANÇA

Fonte: PMDF

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar