27.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioPolíticaCLDFProjeto do deputado Wellington Luiz busca regulamentar serviços de podologia no DF

Projeto do deputado Wellington Luiz busca regulamentar serviços de podologia no DF

Publicado em

Tramita na Câmara Legislativa do DF, o projeto de lei nº 632/2023 do deputado Wellington Luiz MDB), que visa estabelecer regulamentações para os estabelecimentos que oferecem serviços de podologia no Distrito Federal. A proposta estabelece a obrigatoriedade desses locais contarem com, no mínimo, um profissional habilitado, garantindo assim a qualidade e segurança dos serviços prestados.

De acordo com o projeto, a prática de podologia deve ser exclusiva de profissionais habilitados, conhecidos como “podólogos”, que possuem formação em cursos técnicos e tecnólogos regulamentados pela Lei Federal nº 9.394/1996. Suas principais funções incluem a prevenção e a aplicação de produtos tópicos sob prescrição médica.

Além disso, a proposta determina que os estabelecimentos de podologia devem possuir Licença Sanitária emitida pelos órgãos competentes do Distrito Federal para o funcionamento. Também devem expor, em local visível ao público, a qualificação e o número de registro profissional do podólogo habilitado.

 

 

“O projeto busca elevar os padrões e dar mais segurança a quem utiliza os serviços oferecidos no Distrito Federal, proteger os direitos dos consumidores, promover a saúde pública e, ao mesmo tempo, valorizar e beneficiar esses profissionais que desempenham um papel fundamental na identificação, prevenção e tratamento de problemas nos pés”, ressaltou o deputado Wellington Luiz.

A proposição representa um passo significativo para regulamentar e assegurar a qualidade dos serviços de podologia no Distrito Federal, garantindo que os consumidores recebam atendimento adequado e seguro. A proposta agora segue para análise e votação na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

* Com informações da assessoria de imprensa do deputado Wellington Luiz

Fonte: Agência CLDF

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar