18.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioPolíticaCLDFProjeto de lei quer endereçamento digital em rotas rurais do Distrito Federal

Projeto de lei quer endereçamento digital em rotas rurais do Distrito Federal

Publicado em

Tramita na Câmara Legislativa do Distrito Federal o projeto de lei 918/2024, que institui o Programa Rotas Rurais e Endereçamento Digital para localização de propriedades e estabelecimentos rurais do DF.

De autoria da distrital Doutora Jane (MDB), a proposta visa inclusão dessa população, que vive em áreas mais afastadas dos centros urbanos. O projeto também quer proporcionar a redução de custos operacionais, a otimização do transporte de produtos dos produtores e, consequentemente, o aumento da competitividade no mercado.

A deputada destaca ainda que a geolocalização promove, entre outras coisas, a facilitação do acesso a serviços públicos, integração de políticas públicas, conectividade e desenvolvimento econômico, segurança e resposta à emergências.

 

 

“Sabemos que as comunidades rurais desempenham um papel vital no desenvolvimento econômico e cultural, mas muitas enfrentam dificuldades no acesso a serviços públicos essenciais devido à falta de infraestrutura de endereçamento. A criação de um sistema digital de localização é crucial para superar essas barreiras e promover uma melhor qualidade de vida para os residentes rurais”, destaca a parlamentar.

O projeto já foi aprovado pela Comissão de Produção Rural e Abastecimento (CPRA) e segue para as comissões de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF), de Assuntos Sociais (CAS) e de Constituição e Justiça (CCJ).

* Com informações da asssessoria de imprensa da deputada Doutora Jane

Fonte: Agência CLDF

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar