17.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioPolíticaCLDFMaratona do Correio Braziliense é incluída no calendário oficial do DF

Maratona do Correio Braziliense é incluída no calendário oficial do DF

Publicado em

De autoria da deputada Paula Belmonte, também foi aprovada a concessão do título de Cidadã Honorária de Brasília à jornalista Ana Dubeux, editora-chefe do veículo Correio Braziliense

Promovida pelo Correio Braziliense, desde 1991, a Maratona Brasília acontece todo os anos em 21 de abril, dia em que é comemorado o aniversário de fundação do jornal, além do aniversário da capital. A inclusão da corrida no Calendário Oficial de Eventos do Distrito Federal consta do projeto de lei nº 680/2023, do deputado Fábio Felix (PSOL). O texto foi aprovado em dois turnos e redação final na sessão desta tarde (9) e agora segue para o governador Ibaneis Rocha.

“É inquestionável que a Maratona Brasília é um grande evento na capital federal, representando um marco significativo no calendário não só esportivo, mas também turístico do Distrito Federal”, aponta Felix.

Ainda nesta terça-feira, o Plenário da Câmara Legislativa aprovou a concessão do título de Cidadã Honorária de Brasília à jornalista Ana Dubeux, editora-chefe do Correio Braziliense. “Sua dedicação ao jornalismo local, sua defesa da ética e da transparência e sua promoção da cidadania são exemplos inspiradores de compromisso e serviço público”, argumenta a autora da proposta (projeto de decreto legislativo nº 100/2024), deputada Paula Belmonte (Cidadania).

Fonte: Agência CLDF

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar