21.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioPolíticaCLDFLei garante a ambos os pais acompanhar os filhos durante consultas médicas

Lei garante a ambos os pais acompanhar os filhos durante consultas médicas

Publicado em

Está em vigor a Lei 7411/2024, que garante o acesso e a permanência de ambos os pais ou responsável acompanhando pacientes menores de idade no decorrer de consultas nas redes pública e privada do DF. De autoria do deputado Jorge Vianna (PSD), a nova lei foi publicada nesta quinta-feira (18).

A medida prevê, inclusive, que as unidades de saúde devem proporcionar condições para a permanência dos pais durante o atendimento médico. No entanto, ressalva que a garantia não se aplica aos casos em que tal prerrogativa colocar em risco a vida do paciente.

Segundo Vianna, a presença dos pais em consultas pediátricas gera maior sensação de segurança ao paciente e possibilita ao médico construir uma avaliação mais abrangente. Ele destaca que, na sociedade contemporânea, tanto a mãe quanto o pai participam ativamente do cotidiano dos filhos. “Além de criar uma atmosfera mais familiar ao menor durante verificações médicas, os pais poderão fornecer informações sobre o paciente sob óticas distintas”, enfatiza.

Franci Moraes – Agência CLDF

Fonte: Agência CLDF

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar