11.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioPolíticaCLDFFundadora do Instituto Reciclando Sons, Rejane Pacheco recebe título de cidadã benemérita

Fundadora do Instituto Reciclando Sons, Rejane Pacheco recebe título de cidadã benemérita

Publicado em

Ao som de Jorge Aragão e Gonzaguinha, a Câmara Legislativa concedeu título de cidadã benemérita de Brasília à maestrina Rejane Pacheco. As músicas foram interpretadas por alunos do Instituto Reciclando Sons, do qual Rejane é fundadora e presidente. A sessão solene também celebrou os 24 anos do instituto, cuja principal atividade é promover educação musical gratuita para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Além disso, a organização sem fins lucrativos oferece aulas de gastronomia, inclusão digital e empreendedorismo. A sede está localizada na Estrutural. “São 24 anos de milagres, de vidas sobrevivendo em meio ao caos, de arte acontecendo em meio a dor”, definiu Rejane.

 

Foto: Rinaldo Morelli/ Agência CLDF

O título de cidadã benemérita é uma honraria concedida pelos deputados distritais a pessoas naturais do DF que prestaram relevantes contribuições para a população local. Autora da homenagem, a deputada Jaqueline Silva (MDB) destacou que o instituto já atendeu mais de 50 mil famílias e formou mais de 11 mil alunos. “Eu sei que você impacta e transforma vidas, Rejane, que eu tenho certeza que você já nem imagina mais a quantidade”, disse a parlamentar.

Representando a família da homenageada, o irmão dela, Calebe Pacheco, ressaltou que um dos méritos de Rejane foi relevar “um mundo onde as pessoas não são o que possuem; mas são vistas pelo que podem se tornar, mesmo quando elas mesmas não sabem as infinitas possibilidades que carregam”.

 

Foto: Rinaldo Morelli/ Agência CLDF

O evento contou com a presença de vários apoiadores da organização, entre eles o Instituto da Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (ANABB). “Quando ajudamos um jovem a encontrar o seu espaço na música, quando ajudamos uma mulher a sustentar a sua família, também estamos ajudamos a comunidade a escrever uma história de superação que reverterá em benefício de todos”, declarou o presidente do Instituto ANABB, Nilton Brunelli.

A deputada Jaqueline Silva considera que o trabalho desenvolvido pelo Instituto Reciclando Sons deve ser incentivado e ampliado. “Eu tenho certeza que nós ainda podemos e devemos fazer muito mais”, afirmou. “Precisamos de mais Rejanes. Precisamos de mais pessoas com esse coração acolhedor”, opinou.

Durante a solenidade, os membros da diretoria do instituto também receberam certificados de homenagem. O evento completo pode ser assistido pelo canal do Youtube da TV Câmara Distrital.

Fonte: Agência CLDF

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar