20.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioPolíticaCLDFDistritais são homenageados com honraria do Corpo de Bombeiros Militar do DF

Distritais são homenageados com honraria do Corpo de Bombeiros Militar do DF

Publicado em

O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Wellington Luiz (MDB), e o deputado Roosevelt (PL) foram agraciados na manhã desta terça-feira (9) com a Medalha Maurilo de Hollanda. A homenagem é referente ao cinquentenário (1973-2023) da Investigação de Incêndio do Corpo de Bombeiros Militar do DF e reuniu diversas autoridades, entre senadores, deputados federais, distritais, secretários de Estado e presidentes de tribunais.

A honraria é destinada a personalidades civis e militares e instituições, públicas e privadas, que tenham contribuído ou prestados relevantes serviços à Perícia de Incêndio do DF. O coronel Maurilo de Hollanda, que dá nome à medalha, é o ex-comandante geral do CBMDF, pioneiro em investigação de incêncio na coorporação. 

“Registro o meu agradecimento à honra de ser condecorado pelo Corpo de Bombeiro Militar, inclusive foi o meu primeiro emprego público. Para mim, voltar a esta Casa, ser homenageado é motivo de muita honra, principalmente, por ser uma das mais importantes instituições desse país”, afirmou Wellington Luiz.    

Já o deputado Roosevelt, que é bombeiro, destacou que é “uma honra” ser agraciado com a medalha. “Sou veterano do Corpo de Bombeiros e, como amigo e pertencente à corporação, sempre tenho colocado o mandato à disposição para contribuir com a evolução da instituição, destinando recursos para a compra de equipamentos de ponta, para apoio do sistema de saúde, manutenção de serviços e reformas, sempre pensando no bem-estar dos militares e no serviço de qualidade que eles prestam à população”, afirmou.
 

Entre os agraciados no Comprexo da Academia de Bombeiros Militar do DF, estavam os deputados federais Gilvan Máximo (Republicanos-DF), Leonardo Prudente (MDB-DF), Reginaldo Veras (PSB-DF), Julio Cesar (Republicanos-DF), Roberto Fraga (PL-DF) e o senador Izalci Lucas (PL-DF). 

Fonte: Agência CLDF

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar