28.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioPolíticaCLDFConselheiros tutelares do Distrito Federal serão homenageados na Câmara Legislativa

Conselheiros tutelares do Distrito Federal serão homenageados na Câmara Legislativa

Publicado em

Sessão Solene será realizada nesta quinta-feira (22), às 19h, no Plenário da CLDF

Com o intuito de ressaltar a relevância do trabalho dos conselheiros tutelares do Distrito Federal, a deputada distrital Paula Belmonte (Cidadania) vai homenageá-los em sessão solene no Plenário da Câmara Legislativa. O DF conta com cerca de 220 conselheiros que atuam em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Eles promovem a interação entre família, sociedade e Estado para garantir que esses direitos sejam respeitados. Na prática, são eles quem efetivam as políticas públicas voltadas a esse público. Na ocasião, os conselheiros serão agraciados com moção de louvor em reconhecimento ao trabalho prestado e como incentivo para aqueles que acabaram de assumir a função.

A solenidade também será uma oportunidade para a deputada reiterar o apoio aos conselheiros tutelares e destacar a importância crucial do trabalho de proteger as crianças. “Nosso país necessita de conselheiros comprometidos, pois esse trabalho é muito sério! ”, afirma a parlamentar.

Incentivos

Em iniciativas anteriores, a deputada já demonstrou seu comprometimento com a categoria. Em 2019, como deputada federal, esteve entre os parlamentares que reuniram em sessão solene, os conselheiros de todo o país em Brasília, em homenagem ao Dia Nacional do Conselheiro Tutelar. 

Em 2021, solicitou apoio à categoria para a senadora Damares Alves, então Ministra dos Direitos Humanos, com o propósito de destacar a necessidade de investimentos nos conselhos tutelares do DF e do Entorno, além de apoiar o projeto de lei (PL 5595/2020) que torna a educação uma atividade essencial. No mesmo ano, destinou recursos de emendas parlamentares aos conselhos. As emendas foram incluídas na Lei Orçamentária Anual de 2022, e executadas pelo Governo do Distrito Federal em 2023.

Serviço:

Sessão Solene em Homenagem aos Conselheiros Tutelares do Distrito Federal
Data: 22/04
Hora: 19h
Local: Plenário da Câmara Legislativa do DF

Fonte: Agência CLDF

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar