18.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioPolíticaCLDFCLDF e Sesc firmam cooperação para instalar restaurante na Câmara

CLDF e Sesc firmam cooperação para instalar restaurante na Câmara

Publicado em

Esta sexta-feira (26) foi dia de celebrar na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Hoje, a casa legislativa e o Serviço Social do Comércio (Sesc) firmaram Acordo de Cooperação Técnica (ACT) para instalar e operar um restaurante-lanchonete na sede da Câmara. Primeira unidade fora das dependências do Sistema S, as obras começam já no mês de maio, com inauguração prevista para setembro.

O estabelecimento vai atender cerca de 1.700 pessoas, entre servidores, terceirizados, estagiários e visitantes. O cardápio inclui café da manhã, almoço, jantar e combos de lanche. Com temperos e alimentos naturais para garantir comidas saudáveis, as refeições têm valores competitivos, com base na tabela de preços do Sesc.

A assinatura do ACT ocorreu no foyer do Plenário da CLDF e contou com a presença dos distritais Wellington Luiz (MDB), Martins Machado (Republicanos), Chico Vigilante (PT), Max Maciel (Psol), Pepa (PP) e Dayse Amarilio (PSB). O deputado Roosevelt Vilela (PL) não pôde estar presente, mas enviou uma mensagem para a solenidade.

O presidente da Câmara, Wellington Luiz, ponderou que “não poderia ser qualquer um, tinha que ser o sistema S para dar a dignidade as pessoas que esperam há muitos anos”. Ele explicou que o restaurante faz parte do projeto inicial da CLDF e reforçou que finalmente realizar esse sonho é motivo de honra. “Não tenho dúvidas de que esse é um dos momentos mais importantes da história da Câmara. Havia muitos questionamentos e desafios. Essa vitória não é dessa gestão, é da história da Câmara Legislativa”, completou.

Também compareceram o diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo Silva, e o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF), José Aparecido da Costa Freire. A Fecomércio-DF é responsável por administrar, no âmbito distrital, o Sistema Fecomércio que engloba, além da própria federação, o Sesc, o Instituto Fecomércio (IF) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). 

“Nos satisfaz estar aqui na CLDF. A Câmara Legislativa é um dos maiores parceiros sociais que nós temos”, enalteceu Valcides de Araújo. Ele pontuou que o restaurante vai atender também toda a região do Sudoeste. “Nós estamos aqui dentro de um monumento, temos que dar o nosso melhor. A Câmara Legislativa não representa apenas a democracia. Representa também todo o nosso quadradinho”, acrescentou. 

José Freire, por sua vez, anunciou que será uma unidade moderna e refletiu sobre o propósito do empreendimento. “Passam pela casa legislativa todos os dias pelo menos mil pessoas. Queremos dar condições para que essas pessoas possam ter um bom serviço a um custo baixo. Vamos cobrar aqui os preços que cobramos nas nossas unidades”, esclareceu.

Na ocasião, o desembargador Roberval Casemiro Belinati, 1° Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, representou o presidente do TJ-DF,  Waldir Leôncio Júnior. Participaram também o secretário de Segurança Pública, Alexandre Patury; a subprocuradora geral da Defensoria Pública do DF, Emmanuela Saboya; membros das diretorias e dos conselhos administrativos do Sesc e do Senac; entre outros.

Belinati defendeu que o servidor bem alimentado vai produzir mais e estar mais satisfeito. O desembargador ainda refletiu sobre a importância da CDLF para a democracia. “Estamos aqui diante de 3 milhões de brasilienses, representados pelos deputados. Aqui encontramos a casa do povo”, declarou.

A primeira refeição

Após a cerimônia, foi servida uma feijoada para os colaboradores e visitantes na Praça do Servidor, nas proximidades da área que vai abrigar o futuro estabelecimento. Os presentes formaram filas para experimentar a primeira refeição do Sesc, uma cortesia oferecida em instalações temporárias, já que as obras ainda não começaram. Foram distribuídas cerca de 800 refeições. Para tornar a experiência ainda melhor, o cantor Jean Mussa e sua banda embalaram o almoço com grandes sucessos do samba.

Atualmente, o Sesc conta com unidades de restaurantes na Asa Sul, Guará, Taguatinga Norte, Ceilândia e Gama. A excelência da comida do Sesc é amplamente reconhecida, como atestaram os primeiros a experimentar a refeição na CLDF: “é a melhor feijoada da minha vida”, constatou Erika Silva, estagiária do Núcleo de Comunicação Organizacional (NCO).

 

 

Fonte: Agência CLDF

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar