Essa iniciativa integra o Projeto Gama Cultural, realizado pela Cia. Voar, por meio de um Termo de Fomento da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, do GDF e também conta com o apoio da Administração Regional do Gama.
O produtor executivo da Feira, Marco Augusto de Rezende, diz que os alunos vão explorar e desenvolver ideias criativas para gamificar passeios culturais.
“Objetivamos colaborar com a comunidade para criar experiências inovadoras que serão integradas ao app Indulge Me, focado em gamificação de passeios interativos. Será uma jornada criativa pela cultura e história do DF. Vamos transformar passeios em aventuras gamificadas”, revela o produtor.
A Programação cultural vai até o fim de Outubro -As apresentações são realizadas nos dias 12,13,16,17,18, 19, 20, 23, 24, 25, 26 no Espaço Voar (SMA Conjunto K, loja 5, Pró-DF do Gama). Já o encerramento da Feira, dia 27, domingo, será realizado no Parque Vivencial do Gama Setor Norte
4ª Feira Cultural do Gama – A Feira é uma ação consolidada na cidade que vai ampliar as programações artístico culturais com entrada franca no Espaço Cultural Voar. Neste sentido, pretende aumentar a diversidade cultural oferecendo espaço para artesãos e outros expositores ligados à economia criativa. Outra meta é fomentar a economia local com a contratação de no mínimo 70 % de artistas do Gama.
Projeto Gama Cultural – Consiste em um conjunto de atividades culturais gratuitas para a população do Gama no decorrer do ano de 2024, com os seguintes eventos: “O Gama Faz Bonito”, ação cultural voltada para o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes; “Festival de Cultura popular do Gama” para valorizar a nossa cultura popular que desempenha um papel fundamental na identidade e na diversidade cultural do Distrito Federal; “Feira Cultural do Gama” quarta edição, que vai ampliar as programações artístico-culturais na cidade;“Festineco Festival de Teatro de Bonecos do Gama”, décima primeira edição, ação baseada na vocação cultural da cidade com apresentações de grupos locais.
Proponente do projeto e sediada no Gama, teve sua fundação em 2003, e em 2012 com nove anos de trabalho, conseguiu conquistar a honra de ter se apresentado em todos os estados brasileiros, uma meta atingida através de participações em importantes festivais e projetos de circulação. O grupo foi convidado para se apresentar na Espanha, México e Chile, recebeu prêmios de melhor espetáculo infantil pelo júri popular no festival de teatro de Americana SP, melhor direção e ator no festival de teatro de Guaçuí ES, sempre julgado por profissionais de notório saber. Possui mais de 5 espetáculos em repertório.