Tudo com acessibilidade em LIBRAS e Audiodescrição. “A Infância na Biblioteca” é realizado pela Voar Arte para a Infância e Juventude por meio de um termo de fomento em parceria com o Ministério da Cultura. Informações sobre a programação no Instagram
O produtor executivo do projeto, Marco Augusto Rezende, disse que a iniciativa leva programação cultural e formativa, ou seja, apresentações teatrais, contação de histórias, palestras, oficinas, visitas guiadas e exibições de audiovisual para as bibliotecas públicas do Gama, Santa Maria, Ceilândia e Samambaia.
“Nossa meta é fortalecer as cadeias criativa, produtiva e mediadora do livro e da leitura, sabendo que isso é fator relevante para o desenvolvimento da produção e difusão intelectual para crianças, promovendo o acesso aos bens culturais, à democratização do livro e à promoção da cidadania plena”, explica Marco.
Segundo ele, a proposta inclui uma série de atividades presenciais que envolvem a literatura e diversidade cultural para criar uma execução consistente visando que seja replicada em bibliotecas do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas.
“Também visamos estimular a leitura, a produção, a formação de público infantil nas bibliotecas da periferia de Brasília, em especial a difusão das obras artísticas e especialmente, a viabilização do acesso ao teatro e à literatura. O público-alvo é a comunidade local e alunos da rede pública de ensino”, explica o produtor, que também é ator, manipulador de bonecos e diretor teatral
9h – Visita guiada
9h10 – Contação de histórias com Rêgo Júnior
9h40 – Palestra “A magia do livro e da leitura” com Simão de Miranda – Palestra com mágicas – Autor de 80 livros
10h20 – Oficina “Cantando, Contando, e Dobrando com a Bicharada” com Claudia Nascimento
14h- Palestra Slam e Rap e a Literatura: Entenda a teoria da métrica e da rima para escrever melhores raps e brilhar nos slams com Paulo Souza – Paulo Sousa tem 31 anos e nasceu em Brasília. É escritor, produtor cultural e editor.
15h15- Oficina “As três partes da história” com Leila Salgado.