O coordenador-geral da Vila Sarrafo II, Geovane Batista, explica que o curso é voltado para fazedores de cultura de qualquer área.
“A proposta é de que o curso será útil tanto para àqueles que ainda não tenham aprovado projetos culturais quanto aqueles que tenham projetos em fase de execução”, diz Geovane.
Cronograma
Inscrições: Até 31 de janeiro de 2025
Início das Aulas: 03 de fevereiro de 2025
Dias e Horários: segunda (3), quarta (5), quinta (6) e sábado (10) das 20h às 22h (online)
Adriano Campos (DF)
Produtor, gestor e arte-educador, desenvolve estudos técnicos e soluções tecnológicas para a área de cultura desde 2014. Coordena as Oficinas Populares de Gestão Cultural desde 2015, em um projeto de formação de agentes culturais das periferias iniciado em 2011. Formou dezenas de artistas e pequenos produtores que se qualificaram para elaborar e fazer a gestão de seus projetos. Participou da luta pela aprovação da Lei Orgânica da Cultura, foi Conselheiro de Cultura de Taguatinga e colaborou com dezenas de projetos.
Oficinas de Gestão Cultural, Formação de Núcleo de Captação, Oficinas Teatrais, Oficina de Música, Artes-Plásticas para a Infância ( quatro semanas de atividades lúdicas de artes plásticas para a primeira infância nas férias de julho), A Vila Encena (atrações da cena atual e artistas emergentes selecionados através de edital), “Sarau Julino da Vila Sarrafo” e “Sarau Natalino da Vila Sarrafo”, Cineclube Vila Sarrafo (exibições de filmes produzidos no Distrito Federal, com a presença dos diretores) e Apresentações de Cenas de Peças(talento local com oito sessões de apresentações de cenas de peças do cenário do momento), compõem a programação de atividades desenvolvidas durante o projeto.
Lábios da Lua
Desde a sua fundação em 25/6/1992 , a Associação Lábios da Lua tem como objetivo o fomento a arte e a cultura, promovendo a cidadania e em sintonia com o meio ambiente, fazendo com que a sociedade tenha acesso à arte, bem como os artistas tenham acesso à sociedade, divulgando todas as formas de manifestações artísticas da região do Gama. O Espaço Cultural Lábios da Lua funciona na Quadra 4, lote 16, do Setor Sul do Gama, desde 10 de fevereiro de 2010.