Foto divulgação
Filha de Paulinho da Viola e neta do violonista César Faria, Eliane homenageia sua ancestralidade em show imperdível no Clube do Choro
Com 30 anos de carreira e uma ancestralidade ilustre, Eliane Faria é uma das grandes intérpretes do samba. Filha de Paulinho da Viola e neta do violonista César Faria, ela também é sobrinha de Anescarzinho do Salgueiro e afilhada de Mauro Duarte e Violeta Cavalcante. Criada nas rodas de choro e samba de botafogo, Eliane se destaca como compositora e diretora cultural da Escola de Samba Unidos de Boston, promovendo a cultura brasileira internacionalmente.
Sua trajetória inclui colaborações com nomes como Elza Soares, Beth Carvalho e Martinho da Vila, além de apresentações internacionais, como com a Orquestra de Aarthus na Dinamarca. Seu disco solo, “Alma Feminina”, reflete sua vivência e a herança musical da família, rendendo-lhe o título de “A Filha do Samba” por Nelson Sargento.
Em junho de 2024, Eliane homenageou Zeca Pagodinho no programa “Altas Horas”, reforçando sua posição como uma das herdeiras do samba. Para celebrar seus 30 anos de carreira, suas próximas apresentações são:
– Dia 8 de agosto: Clube do Choro de Brasília 20h Ingressos pela bilheteria digital ( $40)
– Dia 17 de agosto: Vitória – Quintal do Djavan
– Dia 20 setembro: Buenos Aires
– Novembro: Belém e Amapá
Serviço Brasília:
8 de Agosto – 20 horas
Clube do Choro: Ingressos pela bilheteria digital 40 reais + taxa
Banda:
Eliane Faria : Voz
Victor Neto : Sax, clarinete e flauta
Charles Roberto : Violão
Nelsinho Serra : Cavaco
George Lacerda : pandeiro, ganzá e efeitos
Kadu Nascimento : Surdo, tamborim e agogô
Produção executiva : @elizaborges