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SuperAção é exposto como prática exitosa em seminário do Unicef

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Programa visa corrigir situação de incompatibilidade idade/ano de alunos

Redação, Ascom/SEEDF

 

 

Implementado na rede pública de ensino do Distrito Federal desde o ano passado, o Projeto SuperAção foi apresentado, nesta terça-feira (4/6), como uma prática exitosa no Seminário Nacional Trajetórias de Sucesso Escolar, uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas pela Infância (Unicef). O evento acontece em São Paulo na sede do Instituto Claro, com a participação de gestores de rede, gestores escolares, professores e estudantes.

 

O Distrito Federal foi representado por meio da equipe da Subsecretaria de Educação Básica (Subeb), com a presença da subsecretária, Iêdes Braga, e da diretora de Ensino Fundamental, Ana Carolina Tavares, bem como por meio da equipe do Centro de Ensino Fundamental (CEF) do Bosque, da Coordenação Regional de Ensino de São Sebastião, pela estudante do Programa SuperAção Emanuelle S. de Sena, de 15 anos, pela supervisora pedagógica Bianca Gomes e a professora Andrea Kaiser.

 

A subsecretária Iêdes Braga destaca a importância da participação da SEEDF no seminário. “É uma oportunidade da gente conhecer outros programas desenvolvidos em outros estados e compartilhar também a experiência de sucesso que o Distrito Federal tem tido com o Programa SuperAção“, ressalta.

 

O objetivo do referido seminário é fortalecer e consolidar a estratégia Trajetórias de Sucesso Escolar e as políticas dos estados e do Distrito Federal, gerando sentimento de pertencimento e identidade dos profissionais engajados nestes programas, favorecendo o direito de trajetórias de sucesso a cada estudante das escolas públicas do Brasil.

 

O Programa SuperAção foi implementado em 2023, com o objetivo de atender os estudantes em situação de incompatibilidade idade/ano matriculados do 3º ao 8º ano do ensino fundamental. A professora Andrea Kaiser salienta as mudanças já observadas nos alunos participantes do projeto.

 

É possível perceber a mudança na vida desses estudantes que ficam mais motivados, dedicando tempo e empenho para continuar no fluxo certo e seguir. Alunos que nem tinham perspectiva de vida, hoje sonham com um futuro. Esse é o melhor resultado que podíamos alcançar”, celebra.

Fonte: Secretaria de Estado de Educação do DF

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