Cíntia atuava como secretária-executiva do Conselho de Educação do DF
Por Andressa Rios, Ascom/SEEDF
A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) realizou nesta terça-feira (10) uma sessão solene em homenagem à secretária-executiva do Conselho de Educação do DF (CEDF), Cíntia Faulhaber, que faleceu na última quarta (4). Familiares, amigos e colegas de trabalho lotaram o auditório Neusa França, localizado sede da Pasta, para participar do tributo carregado de muita emoção.
Cíntia trabalhou por mais de 30 anos na SEEDF, passou por Regionais de Ensino, escolas, e no Conselho de Educação dedicou mais de 15 anos de sua vida com muito esmero, amor e bondade. Sem dúvida, o falecimento da servidora é uma perda incalculável para a educação brasileira.
Na sessão solene estiveram presentes a secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá, o secretário executivo da SEEDF, Isaias Aparecido, a subsecretária de Educação Básica, Iêdes Braga, além de diversos conselheiros, gestores e professores. Hélvia Paranaguá destacou o papel da Cíntia durante todo o seu trabalho na Pasta.
“Cíntia não só foi uma servidora exemplar, mas, para mim, será minha eterna flor, lembrada com amor. Peço que esse legado ao qual ela deixou de amor ao próximo, passe de geração em geração”, disse.
Mensagens
Ao longo da cerimônia, várias mensagens de servidores foram lidas a todos os presentes, inclusive aos familiares de Cíntia, que se emocionaram ao receber todo o carinho e afeto dos colegas e amigos do trabalho. A cerimônia também foi marcada pelas canções “Saudade”, de Chiquinha Gonzaga, e “Canção da América”, de Milton Nascimento, executadas ao som do piano e violino.
A vice-presidente do Conselho de Educação do DF, Solange Foizer, muito sensibilizada, contou sobre as atividades desenvolvidas conjuntamente com Cíntia, no Conselho. “Nosso primeiro trabalho aqui foi fazer o Regimento Interno da Secretaria. Com Cíntia também muito perfeccionista, levamos algum tempo para fazer”.
O presidente do Conselho de Educação do DF, Álvaro Moreira, comovido, também deixou um recado. “Eu sempre tive muita tranquilidade de minha parte ao integrar o Conselho, porque eu tinha uma pessoa muito competente ao meu lado, não só técnica, mas também espiritual. Cíntia vai deixar muitas saudades”.