29.3 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioDistrito FederalEducaçãoSEEDF lança concurso de redação sobre mudanças climáticas

SEEDF lança concurso de redação sobre mudanças climáticas

Publicado em

Iniciativa premiará melhores redações de alunos do 9º ano da rede pública

Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Caraballo

 

Na manhã desta sexta-feira (13), a Secretaria do Meio Ambiente (Sema-DF), em parceria com o Instituto Amazônia no Cerrado e com a Secretaria de Educação (SEEDF), lançou o I Concurso de Redação “Amazônia e Cerrado na Ponta do Lápis”. A iniciativa visa despertar nos jovens o interesse por temas como meio ambiente, sustentabilidade e mudanças climáticas no contexto dos dois biomas.

 

 

O concurso vai selecionar e premiar as três melhores redações elaboradas por estudantes do 9º ano das escolas públicas do Distrito Federal. O secretário de Meio Ambiente, Gutemberg Gomes, destacou a importância da iniciativa para despertar a consciência sobre os desafios ambientais que enfrentamos.

 

Unir educação e sustentabilidade é essencial para garantir um futuro mais equilibrado e resiliente para os nossos biomas. A participação dos estudantes do Distrito Federal reforça a importância de envolver toda a sociedade na construção de soluções para preservar a Amazônia e o Cerrado”, comentou o secretário.

 

De acordo com o assessor em Educação Ambiental e Cidadania da Sema-DF, Pietro Santos, trata-se de uma importante iniciativa que enriquece a formação dos estudantes no que diz respeito às questões ambientais. “Ficamos muito gratos com todo o trabalho em conjunto desenvolvido com a Secretaria de Educação, que inclusive recebeu o evento de lançamento do concurso na incrível Escola da Natureza, que é um grande símbolo para a educação ambiental no Distrito Federal”, comentou.

 

Acreditamos que iniciativas como esta são fundamentais para despertar em nossos estudantes a reflexão sobre temas importantes, além de incentivar a expressão de suas ideias e sentimentos por meio da escrita”, frisou a gerente das Políticas de Leitura, do Livro e das Bibliotecas da SEEDF, Rejane Matias da Silva.

 

*Com informações da Secretaria do Meio Ambiente

Fonte: Secretaria de Estado de Educação do DF

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar