16.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioDistrito FederalEducaçãoSecretária participa de reunião sobre reforma da Escola de Música

Secretária participa de reunião sobre reforma da Escola de Música

Publicado em

Encontro com lideranças da CLDF pautou projeto de restauração da EMB

Redação, Ascom/SEEDF

 

 

A secretária de Educação do Distrito Federal, Hélvia Paranaguá, participou nesta segunda-feira (22) da reunião, no Colégio de Líderes da Câmara Legislativa do DF, sobre a restauração da emblemática Escola de Música de Brasília (EMB). Reconhecida como um patrimônio cultural e histórico de valor inestimável para a cidade, a EMB é uma instituição de destaque que molda talentos musicais locais, nacionais e até internacionais.

 

Durante a reunião, foi abordada a urgência de melhorias estruturais na EMB, incluindo a garantia de acessibilidade nas dependências, como a instalação de rampas distribuídas pela Escola. Para concretizar essas melhorias, foi discutida a formação de uma força-tarefa dedicada à realização de uma reforma completa, visando revitalizar esse importante equipamento social que atende toda a população do DF.

 

Comprometida com o progresso educacional e cultural da região, a SEEDF assumiu o compromisso de liderar o processo de licitação para a realização da reforma. Essa iniciativa não só promove o aprimoramento das condições de ensino na EMB, mas também reafirma o compromisso com a preservação e fortalecimento das instituições que são pilares da educação e cultura do Distrito Federal.

 

A Escola de Música

 

Localizada no coração da capital, a EMB é uma instituição renomada, reconhecida nacionalmente por sua oferta diversificada de cursos e programas para alunos de todas as idades e níveis de habilidade. Desde sua fundação, em 1964, a escola tem se dedicado a nutrir o amor pela música, proporcionando educação de excelência em uma ampla variedade de disciplinas musicais, desde a musicalização infanto-juvenil até a formação técnica e profissional.

 

Com uma matrícula de 2,2 mil estudantes, a escola oferece formação em todos os instrumentos de música erudita, música antiga e música popular, além de práticas de conjunto e cursos de coral. Geralmente, as inscrições são abertas entre os meses de maio e junho e entre o final de outubro e início de novembro, com a publicação dos editais. Em seguida, acontecem as entrevistas e testes dos inscritos para a seleção das vagas.

Os interessados devem ficar atentos às informações divulgadas no site oficial da Escola de Música de Brasília e também na página da Secretaria de Educação, que indicam datas, requisitos de inscrição e processos seletivos.

Fonte: Secretaria de Estado de Educação do DF

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar