19.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioDistrito FederalEducaçãoSecretaria de Educação ganha medalha de ouro no Selo QualiVida

Secretaria de Educação ganha medalha de ouro no Selo QualiVida

Publicado em

Selo premia órgãos do DF que desenvolvem boas práticas de qualidade de vida

Lívia Barros, Ascom/SEEDF

 

 

A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) ganhou o primeiro lugar do Selo QualiVida, na categoria das Secretarias do Governo do DF. A premiação aconteceu no II Encontro Anual de Qualidade de Vida no Trabalho, nesta terça-feira (25/6), no auditório da Polícia Civil. O intuito da premiação, criada pela Secretaria de Economia, é premiar órgãos e entidades da administração pública do DF que desenvolveram boas práticas de qualidade de vida e valorização do servidor ativo e aposentado no ano passado.

 

O selo QualiVida é um reconhecimento de um trabalho árduo. A Secretaria de Educação é a primeira secretaria do GDF a instituir uma unidade em nível de diretoria que tem um olhar de qualidade de vida no trabalho. Então, é um reconhecimento de um trabalho que vem sendo desenvolvido desde 2015 e sendo aprimorado a cada ano. Para nós é um fôlego e um incentivo para continuarmos nesse trabalho cada vez mais”, afirmou Ana Paula Aguiar, subsecretária de Gestão de Pessoas da SEEDF.

 

Ano passado, a SEEDF ficou com o segundo lugar do Selo QualiVida. Este ano, a Pasta garantiu o primeiro. Por meio da Diretoria de Qualidade de Vida e Bem-Estar no Trabalho (DQVT), a SEEDF planeja e implementa ações, projetos e programas direcionados à promoção de saúde e valorização do servidor.

 

Nós temos o nosso programa de saúde mental que está sendo nosso case de sucesso. Primeiro porque o maior índice de afastamento dos servidores tem sido em relação a isso e temos visto que há uma necessidade de se sentirem realmente acolhidos e compreendidos. Sem falar do programa de orientação para aposentadoria. Esse também tem tido uma procura muito grande pela dificuldade que o servidor tem hoje de compreender esse processo de finalização do trabalho para o início da aposentadoria”, explicou Fernanda Patrícia Pereira, diretora de Qualidade de Vida e Bem-Estar no Trabalho (DQVT).

 

 

Este ano, a Administração Regional de Águas Claras, O Serviço de Limpeza Urbana (SLU), a Fundação de Apoio à Pesquisa (FAP) e a Controladoria-Geral do DF também conquistaram o selo Ouro.

 

QualiVida

 

O programa foi criado em 2021, pela Secretaria de Economia, para atender e dar suporte aos servidores do GDF, seja fisicamente ou mentalmente, em meio à pandemia da covid-19. A iniciativa tem como principal objetivo orientar e sensibilizar os gestores sobre a importância de priorizar a saúde e o bem-estar dos colaboradores.

Fonte: Secretaria de Estado de Educação do DF

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar