18.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioDistrito FederalEducaçãoSecretaria de Educação do DF avança na implementação do ponto eletrônico

Secretaria de Educação do DF avança na implementação do ponto eletrônico

Publicado em

Aviso de abertura de licitação visa implementar sistema para gestão de frequência dos servidores

Por Tainá Morais, Secex/SEEDF

 

 

Na busca pela modernização administrativa e pela implementação de um sistema automatizado para gestão de frequência dos servidores, a Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) publicou nesta terça-feira (13/8) no Diário Oficial do DF o Aviso de Abertura de Licitação para o Pregão Eletrônico nº 90023/2024, que visa à contratação de empresa especializada no fornecimento e instalação de Registradores Eletrônicos de Pontos com reconhecimento facial.

 

O objetivo é otimizar o controle de frequência dos servidores nas Unidades Centrais e Intermediárias, ou seja, na sede da Pasta e nas Coordenações Regionais de Ensino (CREs). A licitação para contratação da empresa é estimada em R$ 3.113.626,50.

 

A medida atende às diretrizes da Portaria nº 1.221, de 27 de novembro de 2023, que busca padronizar o registro da jornada de trabalho dos servidores. Além disso, também considera às exigências legais e aos princípios fundamentais da administração pública, como legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

 

A secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá, acredita que o novo sistema, além de trazer maior agilidade e precisão ao controle de ponto, também reforçará a transparência e a segurança na gestão dos recursos humanos. “O novo sistema trará benefícios diretos para os servidores com um controle de ponto mais ágil e automatizado, além de assegurar que todos estejam devidamente preparados para operar as novas tecnologias”, ressalta a gestora.

 

A implementação do ponto eletrônico é vista como uma modernização para centralizar informações que antes eram geridas de forma descentralizada. A subsecretária de Gestão de Pessoas da SEEDF, Ana Paula Aguiar, ressaltou a importância da futura integração dos dados, que permitirá à administração pública uma visão mais abrangente de sua força de trabalho.

 

Com essa integração, será mais fácil realizar ações estratégicas, como a contratação de novos servidores e o remanejamento de pessoal. Além disso, o sistema será capaz de registrar atividades externas e deslocamentos, tudo isso sem comprometer a produtividade dos servidores”, destaca.

Licitação

Os próximos passos do processo licitatório incluem a entrega das propostas, que pode ser realizada até às 10h do dia 27 de agosto, data em que está agendada a abertura das propostas entregues. Após a análise técnica e financeira, será feita a homologação e adjudicação do objeto da licitação à empresa vencedora, conforme as normas legais e regulatórias aplicáveis.

 

A adoção do novo sistema de frequência dos servidores da SEEDF reflete o compromisso da Pasta com práticas modernas de governança e eficiência na administração pública.

Fonte: Secretaria de Estado de Educação do DF

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar