15.9 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioDistrito FederalEducaçãoPrograma Segurança Cidadã promove cultura de paz em escolas

Programa Segurança Cidadã promove cultura de paz em escolas

Publicado em

Iniciativa reúne 720 alunos em oficinas e rodas de conversa no Gama, em Santa Maria e na zona rural

Por Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

 

O Programa Formativo de Promotores de Segurança Cidadã foi lançado nesta terça-feira (13), no Teatro Paulo Gracindo, no Sesc Gama. Com iniciativa da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) em parceria com a Secretaria de Educação (SEEDF), o evento reuniu 720 estudantes do ensino médio da rede pública do Gama, de Santa Maria e da zona rural do DF, com o objetivo de formar multiplicadores da cultura de paz e da cidadania nas escolas. O programa será expandido ao longo do ano para outras regiões administrativas.

 

Serão dois dias de programação, em que os jovens participarão de oficinas educativas, conversas e dinâmicas interativas abordando temas como direitos humanos, mediação de conflitos, bullying, cyberbullying, violência sexual infantojuvenil e uso consciente das redes sociais. Ao final das atividades, os participantes receberão certificados simbólicos, reconhecendo-os como agentes promotores de segurança cidadã nas comunidades escolares.

 

 

A ação integra o eixo Escola Mais Segura do programa Segurança Integral e visa fortalecer a prevenção à violência por meio da educação e do protagonismo juvenil.

 

Para o secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar, o investimento nos jovens é uma estratégia essencial para transformar a sociedade: “A segurança pública envolve diálogo, educação e geração de oportunidades. Esse investimento nos jovens de hoje é fundamental para termos uma sociedade mais segura e pacífica amanhã”.

 

A secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, também destacou a importância da iniciativa. “Investir na educação significa fortalecer valores e criar espaços seguros e acolhedores para os nossos estudantes. Iniciativas como essa são fundamentais para a formação integral dos jovens”, declarou.

 

*Com informações da SSP-DF

 

Fonte: Secretaria de Estado de Educação do DF

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar