19.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioDistrito FederalEducaçãoPrograma de Educação Precoce é inaugurado na Escola Classe 203 do Itapoã

Programa de Educação Precoce é inaugurado na Escola Classe 203 do Itapoã

Publicado em

Nova unidade amplia atendimento especializado para crianças de zero a três anos

Por Giordano Bazzo, Ascom/SEEDF

 

 

O Distrito Federal ganhou mais um importante polo de atendimento especializado para crianças de zero a três anos e 11 meses com necessidades educacionais específicas. Foi inaugurado, nesta terça-feira (18), o Programa de Educação Precoce (PEP), da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF), na Escola Classe (EC) 203 do Itapoã.

 

A nova unidade surge como resposta ao crescimento populacional expressivo da região. O programa de Educação Precoce, realizado desde 1987, já está presente nas 14 Coordenações Regionais de Ensino (CREs) do Distrito Federal, nas quais é ofertado serviço de atendimento educacional especializado.

 

O programa de Educação Precoce, realizado desde 1987, já está presente nas 14 CREs do DF, nas quais é ofertado serviço de atendimento educacional especializado.

 

Percebemos muitas crianças do Itapoã necessitando de atendimento devido ao crescimento populacional da região. Surgiu a necessidade de ampliarmos o serviço e criarmos uma nova sede”, explicou Aline Costa, coordenadora da iniciativa na SEEDF.

 

A CRE do Paranoá, que já atendia 108 estudantes no Centro de Educação Infantil (CEI) 01, agora contará com mais esta unidade na EC 203 do Itapoã, aumentando a capacidade de atendimento para 180 crianças. Com a nova instalação, serão abertas quatro turmas, possibilitando a assistência a aproximadamente 72 bebês.

Impacto

 

 

O impacto do programa é evidente no relato de Lucivania Batista Almeida, mãe de Rodrigo, que tem Síndrome de Down e completará três anos no próximo mês. “Ele entrou na precoce, com um ano e pouco. Hoje ele anda e consegue se comunicar. A precoce o ajudou a começar a andar, a se desenvolver e a estar no meio social. Na minha vida, fez muita diferença.”

 

Durante a inauguração, Vera Lúcia Ribeiro de Barros, titular da Subsecretaria de Educação Inclusiva e Integral (Subin), destacou o trabalho desenvolvido no PEP. “Temos professores de educação física e pedagogos que trabalham para o desenvolvimento motor, social e cognitivo dessas crianças, preparando-as para a educação infantil”, explicou.

 

Fonte: Secretaria de Estado de Educação do DF

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar