19.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioDistrito FederalEducaçãoProfessor da rede pública lança livro sobre construção de Brasília

Professor da rede pública lança livro sobre construção de Brasília

Publicado em

Lançamento contou com a presença da secretária Hélvia Paranaguá

Lívia Barros, Ascom/SEEDF

 

 

Com o intuito de prestigiar um talento da casa, a secretária de Educação do Distrito Federal, Hélvia Paranaguá, participou do lançamento do livro do professor da rede pública e doutor em Geografia, Tony Marcelo Gomes de Oliveira, realizado nesta terça-feira (23), no Beirute. A obra Preexistências Geográficas de Brasília traz uma abordagem geográfica em relação ao planejamento da construção de Brasília.

 

Para Tony, o que o impulsionou a escrever o livro foi contribuir com a história da cidade. A cidade completou 64 anos no último domingo (21).

 

O objetivo do livro é trazer para a cidade um conteúdo explicativo para a origem dela, mas que fosse baseada na ciência, na evolução humana. Brasília já vem de uma inspiração secular porque já havia os trabalhos de campo, o desejo de ocupar o Planalto Central desde o século XVII”, comenta o autor.

 

A secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá, e outros servidores da SEEDF estiveram presentes no lançamento do livro. O professor aposentado de história da rede pública do DF Armando elogiou o conteúdo do livro.

 

Ele explora o tema da construção de Brasília de uma forma muito interessante, traz essa trajetória geográfica e histórica. O lançamento do livro de um colega nosso também é um grande estímulo para que nós, aposentados, possamos continuar com projetos da vida profissional“, disse.

 

Fonte: Secretaria de Estado de Educação do DF

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar