21.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioDistrito FederalEducaçãoJardins Mangueiral vai ganhar nova creche pública

Jardins Mangueiral vai ganhar nova creche pública

Publicado em

Nova unidade de ensino infantil ofertará 188 vagas em tempo integral

Soraia Cantanhede, Ascom/SEEDF

 

 

O bairro Jardins Mangueiral, em São Sebastião, vai ganhar novo Centro de Ensino de Primeira Infância (Cepi). A criação do Cepi Flor do Cerrado, vinculado à Coordenação Regional de Ensino de São Sebastião, teve a sua criação autorizada na edição desta terça-feira (6), no Diário Oficial do DF. Essa iniciativa visa atender à crescente demanda por vagas na educação infantil, beneficiando diretamente a comunidade.

 

O Centro de Educação da Primeira Infância Flor do Cerrado funcionará na Praça de Atividades 04, Lote 02, nos Jardins Mangueiral. O novo Cepi vai ofertar 188 vagas em tempo integral para crianças de quatro meses a quatro anos de idade.

 

Conforme Aline Lima, arquiteta da Subsecretaria de Infraestrutura Escolar da SEEDF, o Cepi Flor do Cerrado vai ser composto por berçário com fraldário, lactário, solários e sala de amamentação.

 

Além disso, o ambiente contará com 9 salas de atividades para as turmas de berçario II maternal I e II, sala multiuso, sanitários infantis, sanitário para pessoas com necessidades especiais, refeitório, área de recreação coberta e descoberta. Nesta, haverá duchas para as crianças. A previsão de entrega é para o segundo semestre de 2024.

Primeira infância

A cada creche nova, a SEEDF garante acesso à educação de qualidade desde a primeira infância, bem como permite que os pais possam trabalhar com a tranquilidade, sabendo que os filhos estarão em um ambiente seguro e enriquecedor.

 

Com o Cepi Flor do Cerrado, espera-se que a Secretaria de Educação continue a avançar em sua missão de melhorar o acesso à educação, promovendo um futuro mais inclusivo e igualitário para todas as crianças do Distrito Federal.

 

A Educação Infantil é a primeira etapa da Educação Básica e tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança de zero a cinco anos de idade em seus aspectos físico, afetivo, intelectual, linguístico e social, complementando a ação da família e da comunidade.

 

Fonte: Secretaria de Estado de Educação do DF

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar