15.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioDistrito FederalEducaçãoInscrições abertas para 4º oficina contra ataques em ambiente escolar

Inscrições abertas para 4º oficina contra ataques em ambiente escolar

Publicado em

Nesta edição, realizada no Gama, serão ofertadas 400 vagas em cada turno

Redação, Ascom/SEEDF

 

 

Para promover a formação do maior número de profissionais contra ataques em ambiente escolar, a Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, por meio da Assessoria Especial de Cultura da Paz, e a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), por meio do Batalhão de Policiamento Escolar oferecem a quarta Oficina sobre Evento com Agressor Ativo em Ambiente Escolar, em parceria com Batalhão de Operações Especiais.

 

A quarta edição do curso ocorrerá no Gama, nesta quinta-feira (25), em dois turnos. Cada um deles poderá receber até 400 participantes e as vagas são limitadas. Podem se inscrever escolas públicas e privadas pelo link abaixo:

 

4ª Oficina sobre Evento com Agressor Ativo em Ambiente Escolar

 

Link de inscrição

 

 Dataquinta-feira, 25 de abril de 2024 
LocalUniceplac – SIGA Área Especial, Lote 2/3, Setor Leste Industrial, CEP: 72445-020, Gama/DF
Horários9h às 12h / 14h às 17h
Vagas400 por turno

 

 

Cerca de 1.200 profissionais da Educação, dentre gestores, monitores, professores, já passaram pela oficina de formação. O objetivo é orientar os profissionais da educação quanto aos ataques ativos em ambientes escolares. Durante a oficina, os profissionais da Segurança Pública apresentam os possíveis cenários que podem ser apresentados à comunidade escolar, bem como orienta quais os procedimentos e protocolos existentes devem ser adotados frente às ocorrências envolvendo agressores ativos.

 

Assessoria de paz

A implementação de medidas preventivas contra ataques em escolas desempenha um papel crucial na construção de um ambiente seguro. Estratégias como a criação de programas de conscientização sobre saúde mental e a promoção de um ambiente inclusivo podem ajudar a prevenir potenciais ameaças.

 

A colaboração estreita entre Educação e Segurança é essencial para criar uma rede de apoio que promova a segurança emocional e física, cultivando um ambiente onde todos se sintam respeitados e protegidos. Nesse contexto, foi criada a Assessoria Especial de Cultura da Paz (AECP), vinculada à Subsecretaria de Educação Básica (Subeb) para articular e contribuir na promoção da cultura de paz nas escolas.

 

Assessoria Especial de Cultura da Paz ( AECP)
E-mail: [email protected]
Telefone: 3318-2994

Fonte: Secretaria de Estado de Educação do DF

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar