19.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioDistrito FederalEducaçãoFormatura do Proerd celebra fim das atividades do semestre

Formatura do Proerd celebra fim das atividades do semestre

Publicado em

Em clima de festividade, cerimônia reuniu alunos de 11 escolas públicas

João Pedro Eliseu, Ascom/SEEDF

 

 

Na tarde desta quinta-feira (27/6), estudantes de 11 escolas públicas se reuniram no Ginásio do Cruzeiro para celebrar o encerramento das atividades do primeiro semestre de 2024 do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). A formatura geral do Proerd, realizada pela PMDF, através do Batalhão de Policiamento Escolar (BPESC), contou com a presença do mascote Daren, o leão, e muita animação dos alunos.

 

Ao todo, no primeiro semestre, 49 escolas e 5.056 alunos de diversas regiões administrativas do DF foram atendidos pelo Programa neste ano. Em Brasília, o Proerd acontece desde 1998 e tem como objetivo prevenir o uso de drogas entre crianças e adolescentes, ao ensinar sobre os malefícios do uso de drogas, inibindo a violência no ambiente escolar.

 

É um dia de festividade, de integração entre as escolas. O Proerd busca a prevenção ao uso das drogas, mas também traz muito mais que isso”, afirmou a 2º Tenente Dieter, coordenadora do Proerd-DF. “Com o Programa os alunos desenvolvem habilidades de autoconhecimento e melhores formas de comunicação, inclusive também em relação ao bullying”, reforçou a tenente da PMDF.

 

A chefe da Assessoria da Cultura de Paz de SEEDF, Ana Beatriz Goldstein, representou a Secretaria de Educação do DF no evento e destacou a importância do Proerd para o desenvolvimento cidadão das crianças. “Agradeço a Secretaria de Segurança Pública e a PMDF pela realização desse Programa tão querido e importante para a formação cidadã”, destacou.

 

 

O evento contou com muita empolgação dos estudantes. Os alunos das 11 escolas presentes participaram cantando juntamente com os instrutores a música oficial do Programa, além de dançarem e interagirem entre si. A estudante Ana Laura, do 5º ano da Escola Classe 12 do Gama, esteve presente e relembrou a participação no Proerd. “Minha experiência foi muito boa, aprendemos coisas que vamos levar para toda a vida“, disse.

 

Entre as atrações da cerimônia, a cadela “Hera” do Batalhão de Cães da Polícia Militar cativou os estudantes em uma apresentação, mas o destaque ficou por conta da entrada do mascote Daren em uma motocicleta do BPESC junto com policiais.

 

No fim do evento, recheado de música e entusiasmo, os estudantes foram convidados a dançar juntos a música do Programa no centro do Ginásio, comemorando a formatura no curso e os aprendizados adquiridos no decorrer dele. A Secretaria de Educação do DF celebra a formatura de mais um ciclo do Proerd e reafirma o compromisso com a promoção de uma educação cidadã e com a promoção da cultura de paz nas escolas.

 

Fonte: Secretaria de Estado de Educação do DF

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar