20.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioDistrito FederalEducaçãoEducação e Segurança promovem curso para prevenir ataques em ambiente escolar

Educação e Segurança promovem curso para prevenir ataques em ambiente escolar

Publicado em

Objetivo é capacitar os profissionais para o enfrentamento de possíveis situações de violência dentro das escolas

Por Soraia Cantanhede, Ascom /SEEDF

 

 

A Secretaria de Educação e a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal promovem o Primeiro Curso de Prevenção e Orientação contra Ataque Ativo em Ambiente Escolar que será destinado a toda comunidade escolar do DF. A primeira formação acontecerá nesta quarta-feira (13) e será oferecida nos turnos matutino e vespertino aos interessados, as vagas são limitadas.

 

Data: 13 de março de 2024.
Local: Centro de Convenções Cultural Israel Pinheiro, SHDD, QI 32- Conjunto 1 – Lago Sul – Ermida Dom Bosco.
Horários: 9h às 11h30 / 14h às 17h30

Link de inscrição

 

O objetivo do Curso é orientar e capacitar os profissionais da Educação para enfrentamento de situações adversas de violência e agressão ativa dentro das unidades escolares, de modo a promover ambientes mais seguros que garantam a finalidade educacional, pedagógica e integrativa que toda unidade escolar deve desempenhar.

 

A chefe da Assessoria Especial de Cultura da Paz da SEEDF, Ana Beatriz Goldstein, destacou que “a formação é um trabalho de prevenção e promoção da cultura da paz nas escolas públicas do DF. Dessa forma, estamos preparando os profissionais que atuam nas escolas contra possíveis ataques ativos no ambiente escolar”, ponderou.

 

Paz nas Escolas

 

De forma a atender um número maior de profissionais, haverá ainda a oferta de um segundo dia de formação, previsto para dia 3 de abril, em local ainda a ser confirmado.

 

A implementação de medidas preventivas contra ataques em escolas desempenha um papel crucial na construção de um ambiente seguro. Estratégias como a criação de programas de conscientização sobre saúde mental e a promoção de um ambiente inclusivo podem ajudar a prevenir potenciais ameaças.

 

A colaboração estreita entre Educação e Segurança é essencial para criar uma rede de apoio que promova a segurança emocional e física, cultivando um ambiente onde todos se sintam respeitados e protegidos.

 

Nesse contexto, foi criada a Assessoria Especial de Cultura da Paz (AECP), vinculada à SEEDF para a condução dos trabalhos da Comissão Permanente Pela Paz nas Escolas (CPPE).

Fonte: Secretaria de Estado de Educação do DF

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar