27.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioDistrito FederalEducaçãoComunidade pode se inscrever para vagas nos CILs

Comunidade pode se inscrever para vagas nos CILs

Publicado em

Interessados têm até o próximo domingo (4) para se inscrever no site da SEEDF

Por Thaís Miranda, da Agência Brasília | Edição: Débora Cronemberger

 

 

Para quem sempre teve o sonho de estudar outro idioma, esse é o momento. Estão abertas, até o próximo domingo (4), as inscrições para as vagas remanescentes dos centros interescolares de línguas (CILs) da rede pública de ensino. Podem concorrer estudantes das redes pública e privada, além da comunidade em geral. Os interessados devem se inscrever, acessando o link abaixo.

 

CIL · 2º semestre | 2024

Vagas disponíveis para comunidade

  INSCRIÇÃO 

 

As vagas referem-se ao segundo semestre letivo de 2024 e os contemplados serão escolhidos por meio de sorteio eletrônico, que será divulgado na próxima terça-feira (6), no site da pasta. Há disponíveis vagas para os cursos de inglês, francês, japonês e espanhol. No DF, há 17 CILs. É possível verificar neste link quais idiomas cada unidade oferta.

 

As vagas remanescentes são aquelas que não foram preenchidas pelos estudantes da rede pública, nas chamadas anteriores ofertadas pela Secretaria de Educação. O candidato poderá se inscrever para um único CIL, com até três opções de idioma, desde que haja vaga remanescente no nível e turno desejado.

 

Alguns cuidados são importantes na hora de preencher o formulário. O CPF informado no ato da inscrição deverá ser, obrigatoriamente, do candidato à vaga. Caso o interessado seja estudante, sua inscrição deverá ser realizada em turno contrário da sua matrícula na escola de origem.

Matrículas

 

As matrículas devem ser feitas entre os dias 31 de julho e 4 de agosto. O candidato contemplado para o segundo semestre de 2024 deve efetuar a matrícula no CIL indicado, entre os dias 7 e 9 de agosto, para que não corra o risco de perder a vaga.

 

O candidato somente terá a matrícula efetivada mediante a entrega da documentação obrigatória e legível; para estudantes menores de 18 anos, o responsável deverá apresentar CPF e RG. Também é necessário apresentar os originais e cópias de toda a documentação, incluindo identidade, CPF, duas fotos 3/4, comprovante de residência e comprovante de escolaridade (declaração, histórico escolar ou diploma).

Fonte: Secretaria de Estado de Educação do DF

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar