24.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioDistrito FederalEducaçãoCentros Interescolares de Línguas divulgam resultado da 1ª chamada

Centros Interescolares de Línguas divulgam resultado da 1ª chamada

Publicado em

Matrícula para estudantes da rede pública acontece entre os dias 27 e 30 de janeiro

Por Andressa Rios, Ascom/SEEDF

 

 

A Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) divulgou, nesta segunda-feira (26), o resultado da primeira chamada para os Centros Interescolares de Línguas (CILs). A lista de estudantes contemplados está disponível no site oficial da Secretaria.

 

Os alunos da rede pública selecionados nesta etapa devem efetivar a matrícula entre os dias 27 e 30 de janeiro, diretamente na unidade do CIL escolhida. Os Centros Interescolares de Línguas ofertam cursos de inglês, espanhol, francês e japonês, ampliando o acesso ao ensino de idiomas na rede pública do DF.

 

Para a matrícula, é necessário comparecer à unidade onde o estudante foi contemplado, munido dos seguintes documentos:

 

• Certidão de Nascimento (original e cópia);

• CPF;

• Duas fotos 3 x 4;

• Comprovante de residência;

• Comprovante de tipagem sanguínea e fator RH;

• Carteira de vacinação.

 

No caso de estudantes menores de idade, também é obrigatória a apresentação da declaração de escolaridade, além do RG e CPF do responsável legal.

Segunda chamada, colégios militares e comunidade

 

A segunda chamada para estudantes da rede pública e para alunos dos colégios militares será divulgada no dia 7 de fevereiro, com o período de matrícula previsto para os dias 9 e 10 de fevereiro.

 

para a comunidade em geral, o resultado está previsto para ser divulgado em 14 de fevereiro, e as matrículas poderão ser realizadas entre os dias 19 e 20 de fevereiro, conforme a disponibilidade de vagas.

 

Formação e oportunidades

 

Os Centros Interescolares de Línguas desempenham papel estratégico na formação dos estudantes da rede pública ao ampliar horizontes, promover a inclusão educacional e criar oportunidades que impactam diretamente o percurso acadêmico e profissional dos alunos. Um exemplo é o programa Pontes para o Mundo, que possibilita o intercâmbio internacional, permitindo que os discentes aprofundem o aprendizado do idioma em outros países.

 

Além da formação linguística, os CILs consolidam-se como espaços de integração com a comunidade, contribuindo para a valorização da educação pública e para a construção de uma sociedade mais plural, conectada e preparada para os desafios de um mundo cada vez mais globalizado.

 

 

Fonte: Secretaria de Estado de Educação do DF

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar