Após este período, os interessados podem buscar vagas remanescentes
Por Giordano Bazzo, Ascom/SEEDF
O prazo para os novos estudantes contemplados com uma vaga na rede pública de ensino do Distrito Federal efetivarem as matrículas se encerra nesta sexta-feira (10), sendo necessário que pais ou responsáveis compareçam à escola designada com documentos como RG, CPF, comprovante de residência e histórico escolar. (Veja abaixo a lista de documentos).
Os estudantes que fizeram pedidos para o remanejamento escolar também devem se matricular na unidade escolar em que foram contemplados com uma vaga. Os resultados das inscrições de novos alunos e dos pedidos pela troca de escola foram disponibilizados no site da Secretaria de Educação.
Os estudantes que não foram contemplados no remanejamento escolar, devem procurar a Coordenação Regional de Ensino de interesse para informar a instituição educacional pretendida, para verificar a possibilidade de transferência.
Vagas remanescentes
Após o encerramento do período regular de matrículas nesta sexta, os interessados em estudar na rede pública ainda podem ter acesso às vagas remanescentes, previsto para acontecer na próxima semana, de 16 a 20 de janeiro. Na próxima semana, também é o momento dos estudantes contemplados com uma vaga na Educação Profissional e Técnica (EPT) efetivarem as matrículas da primeira chamada entre 15 e 17 de janeiro.
Veja os documentos necessários para efetivação da matrícula:
▸RG, Certidão de Nascimento ou outro documento oficial com foto
▸CPF do estudante
▸RG ou CNH do responsável legal pela matrícula do estudante
▸CPF do responsável legal pela matrícula do estudante
▸Declaração Provisória de Matrícula (DEPROV) ou Histórico Escolar
▸Comprovante de residência e/ou do local de trabalho, conforme o local indicado no ato da inscrição
▸2 fotografias 3 x 4
▸Comprovante de tipagem sanguínea e fator RH (Lei Distrital nº 4.379/2009)
▸Carteira de Vacinação, conforme Lei nº 6.345/2019
▸Número do NIS – Número de Inscrição Social do estudante.