22.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioDistrito FederalEducaçãoAlunos da EC 11 de Taguatinga atualizam caderneta de vacinação

Alunos da EC 11 de Taguatinga atualizam caderneta de vacinação

Publicado em

Ação integra mobilização em centros públicos de ensino, entre os dias 14 e 25/4 

Por Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

 

 

A Escola Classe (EC) 11 de Taguatinga abriu as portas, nesta segunda-feira (14), para o Programa Saúde nas Escolas (PSE). Ao longo dos dois períodos de aula, alunos do 1º ao 5º anos do ensino fundamental, bem como pais, responsáveis e professores da unidade, atualizaram a caderneta de vacinação.

 

Cursando o 5º ano, Gabriel Silveira, 10 anos, foi acompanhado pela mãe e professora da instituição, Ana Paula Lima. Ambos tomaram vacina contra gripe (influenza) e o garoto também recebeu dose de proteção ao papilomavírus humano (HPV). A professora garante: sempre é uma oportunidade de aprendizado. “Aproveitamos para trabalhar o conteúdo de ciências, mostrando, na prática, a importância dos imunizantes na prevenção de doenças”, explica Lima.

 

Os estudantes assistiram, ainda, a palestra gamificada sobre saúde bucal, oferecida por profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) 5 de Taguatinga. “A gente explica às crianças que é importante cuidar da saúde desde cedo. Com o programa, unimos as famílias nessa missão”, afirma a diretora da EC 11 de Taguatinga, Tatyane Emídio.

Saúde das Escolas

Parte do PSE, a ação realizada na EC 11 de Taguatinga integra mobilização nacional entre os dias 14 e 25 de abril – um esforço dos ministérios da Saúde e da Educação para ampliar a cobertura vacinal e proteger crianças e adolescentes. A meta é imunizar 90% dos alunos.

 

No DF, a iniciativa será ampliada no biênio 2025-2026. Mais de 630 escolas com 365,5 mil alunos, do ensino infantil ao ensino médio, vão participar das atividades no período. Será a maior atuação do PSE desde que foi instituído, em 2007. Somente em 2024, equipes da Secretaria de Saúde (SES-DF) aplicaram quase 25 mil vacinas em centros de ensino e creches da capital federal.

 

*Com informações da Secretaria de Saúde

Fonte: Secretaria de Estado de Educação do DF

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar