Foto Divulgação
Circuito de 60 km passou pelos principais pontos turísticos da cidade, celebrando o encerramento do maior festival de motos e rock da América Latina
No dia do motociclista (27 de julho), Brasília foi tomada por mais de 42 mil motos, marcando o último dia do Capital Moto Week 2024. Superando os 35 mil motociclistas do ano passado, este ano o passeio motociclístico consolidou-se como o maior do mundo. Às 16h, as ruas próximas à Granja do Torto já estavam lotadas de motos aguardando ansiosamente o sinal verde para começar o passeio.
O trajeto de 60 quilômetros saiu da sede do festival no Parque Ecológico da Granja do Torto, cruzando o Eixo Monumental, passando pela Praça do Buriti, descendo a Esplanada e atravessando a Ponte JK até o Jardim Botânico. Todo o percurso foi seguido de perto por um ônibus Suhai, patrocinadora do evento, com o apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar do DF e do DETRAN/DF.
Pedro Franco, CEO do Capital Moto Week, destacou a importância do passeio: “Mais do que um tour pelos principais pontos turísticos de Brasília, o Passeio Motociclístico By Suhai é um dos principais atrativos do festival. É uma oportunidade de mostrar Brasília de uma perspectiva única, sobre duas rodas, e de acolher nosso público que vem de outros estados e países”.
Histórias de Paixão e Liberdade
Paulo José Soares de Souza (48) e Clenia Gomes (51), casados há 25 anos, participaram pela primeira vez do passeio. Paulo habilitado desde 2020, e Clenia, há apenas um ano, destacaram a sensação de liberdade que a pilotagem proporciona. “A liberdade que pilotar te traz é indescritível”, disse Paulo. Clenia, que tirou sua habilitação após os 50, comentou: “Tomar um vento no rosto me faz mais feliz e livre”.
Capital Moto Week 2024: Uma Festa Inesquecível
O Capital Moto Week, realizado de 18 a 27 de julho, contou com 110 apresentações musicais, incluindo Raimundos, CPM 22, Humberto Gessinger, Sepultura, Massacration, Detonautas, Call The Police e Blitz com Fernanda Abreu. O festival que é o maior da América Latina, celebrou a cultura motociclística e trouxe muita música e diversão para os entusiastas das duas rodas.
*Com informações ASCOM Capital Moto Week