16.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioBrasilCulturaPauta interministerial discute integração de programas para trabalhadores da cultura

Pauta interministerial discute integração de programas para trabalhadores da cultura

Publicado em

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, e o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, se reuniram nesta segunda-feira (22) para discutir a integração de programas sociais e culturais visando beneficiar trabalhadores da indústria cultural e criativa do Brasil.

Durante o encontro, Wellington Dias destacou a relevância do Cadastro Nacional para os trabalhadores culturais. Ele também mencionou a integração com cerca de 38 programas sociais, bem como o direcionamento de investimentos para regiões menos favorecidas.

“É essa integração que o presidente Lula deseja, e aqui na nossa parte sabemos da importância do Cadastro Nacional para milhares e milhões de pessoas que atuam na área da cultura, bem como a integração com cerca de 38 programas feitos para os trabalhadores da cultura. Queremos trabalhar em um plano voltado para os investimentos que o MinC já está fazendo, direcionado para regiões mais desprovidas de alternativas culturais. Hoje nós queremos somar”, declarou.

Por sua vez, a chefe da Cultura enfatizou a necessidade de políticas públicas alcançarem todas as pessoas, especialmente aquelas que mais precisam na área da cultura.

“São mais de 5 milhões de trabalhadores que vivem da indústria cultural e criativa. Queremos que essas pessoas também tenham acesso aos programas sociais do Governo do presidente Lula, feitos para todos os brasileiros. Com essa parceria forte vamos ter várias políticas continuadas e vamos fazer chegar a todas as pessoas que precisam cada vez mais no Brasil”, ressaltou a ministra.

Novos encontros devem ser realizados para dar continuidade às discussões e implementar ações concretas com essa temática.

Participaram também da reunião, Márcio Tavares, secretário-Executivo do MinC; Marcia Rollemberg, secretária de Cidadania e Diversidade Cultural (SCDC); Roberta Martins, secretária de Comitês de Cultura (SCC); e Carlos Paiva, assessor especial da ministra da Cultura.



Fonte: Ministério da Cultura

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar