28.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioBrasilCulturaMinistério da Cultura divulga resultado preliminar do Edital de Intercâmbio Cultural –...

Ministério da Cultura divulga resultado preliminar do Edital de Intercâmbio Cultural – Formação Audiovisual no Exterior

Publicado em

O Ministério da Cultura (MinC) divulgou, nesta quarta-feira (29), o resultado preliminar da 1ª Reunião de Enquadramento e Qualificação do Edital de Intercâmbio Cultural MinC nº 1/2025 – Formação Audiovisual no Exterior. A iniciativa concede bolsas culturais para estudantes e profissionais do setor realizarem ações formativas presenciais em instituições estrangeiras, com o objetivo de fortalecer a presença da cultura audiovisual brasileira no mundo.

A lista preliminar reúne 24 propostas qualificadas e 17 não qualificadas, distribuídas por diferentes unidades da federação, com destaque para candidaturas das regiões Nordeste e Sudeste. As formações contemplam países como Cuba, Espanha, Portugal, Dinamarca e Guatemala, e incluem participantes de cotas afirmativas, garantindo a presença de pessoas negras, indígenas e com deficiência. Para este resultado preliminar, foram analisadas propostas enviadas até o dia 16 de outubro de 2025.

O edital, que opera em regime de fluxo contínuo, prevê o investimento total de R$ 1 milhão, proveniente do Fundo Nacional da Cultura (FNC).
O prazo para interposição de recursos é de três dias úteis a partir da data de publicação, encerrando-se às 13:50 do dia 3 de novembro de 2025. Os recursos devem ser enviados por meio do formulário disponível neste link. Após a análise dos recursos, o MinC publicará o resultado no Diário Oficial da União (DOU) e no site oficial do MinC.

O edital integra as ações da Secretaria de Audiovisual (SAv) e tem como meta ampliar o acesso ao conhecimento e promover a internacionalização da cultura audiovisual brasileira, apoiando a qualificação e o intercâmbio de seus agentes em instituições de referência no exterior.
O resultado preliminar completo pode ser consultado clicando neste link.



Fonte: Ministério da Cultura

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar