22.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioBrasilCulturaMinistério da Cultura celebra Dia do Servidor com Festival das Artes

Ministério da Cultura celebra Dia do Servidor com Festival das Artes

Publicado em

Trabalhadores e colaboradores do Ministério da Cultura (MinC) puderam exibir seus talentos nas áreas de dança, cinema, música e poesia no Festival das Artes, realizado nesta quarta-feira (30). O evento em comemoração ao Dia do Servidor foi promovido pela Coordenação de Gestão de Pessoas (Cogep), com apoio da Associação dos Servidores do Ministério da Cultura (AsMinC).

“A arte nos inspira, amplia a nossa visão de mundo, desperta emoções e nos conecta de maneira única. Ao celebrá-la, estamos promovendo um espaço de convivência e de reconhecimento dos talentos que existem entre nós, pois sabemos que em cada setor do MinC temos artistas, músicos, poetas, dançarinos, pessoas que nos encantam com suas habilidades e com sua criatividade”, destacou a mestre de cerimônias do Festival, a coordenadora de Qualidade de Vida, Legislação e Desenvolvimento de Pessoal da Cogep, Daniela Halwass.  

A presidente da AsMinC, Juliana de Souza Silva, ressaltou o significado da mostra. “É no espírito de celebrar a contribuição de cada um de vocês que a gente agradece a iniciativa desse lindo festival, e que ano que vem se repita com a perspectiva de a gente comemorar os 40 anos do Ministério da Cultura, de tanta resistência ao longo dessas décadas”.

As celebrações no MinC do Dia do Servidor, festejado na segunda (28), começaram com os circuitos da saúde da Fundação Assistencial dos Servidores do Ministério da Fazenda (Assefaz), em 23 de outubro, e da Geap Saúde, no dia 25, ambos em parceria com o Ministério do Meio Ambiente (MMA). Nas ações foram oferecidos serviços como massagem e acupuntura aos trabalhadores. 

 O objetivo das iniciativas é estimular e reconhecer o trabalho dos servidores públicos do Ministério, que exercem papel fundamental na execução das políticas culturais.

Servidora da Secretaria de Economia Criativa e Fomento Cultural (Sefic), Priscila Abreu, que fez apresentações de dança do ventre, lembrou do histórico do Festival. “Foi uma ideia dos servidores, em 2016. Agora a gente espera que tenha todos os anos. É enriquecedor para todo mundo e nós passamos também a conhecer mais os nossos colegas e a descobrir os talentos que estão atrás dos computadores”, comentou. 

Integrante da equipe da Subsecretaria de Gestação Estratégica (SGE), Danyella Proença exibiu no evento o primeiro curta-metragem dirigido por ela, Braxília, de 2010. “Fazia um tempo que o filme não era exibido e é gostoso de ver que, mesmo depois de 14 anos, ele segue fazendo sentido. E a poesia do Nicholas Behr continua a tocar as pessoas”, salientou sobre o documentário que traz o olhar do poeta sobre a capital federal. 



Fonte: Ministério da Cultura

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar