20.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioBrasilCulturaMinC faz reunião com secretários estaduais para acompanhar andamento da implantação dos...

MinC faz reunião com secretários estaduais para acompanhar andamento da implantação dos CEUs da Cultura no Nordeste

Publicado em

O Ministério da Cultura (MinC) promoveu nesta quarta-feira (1) uma reunião com secretários estaduais e representantes dos escritórios da Pasta no Nordeste para acompanhar a implantação dos CEUs da Cultura na região. A atividade foi conduzida pelo secretário-executivo adjunto Cassius Rosa, e pela subsecretária de Espaços e Equipamentos Culturais, Cecília Sá.

“Os CEUs da Cultura são a nossa principal ação na construção de equipamentos. É com essa prioridade que o Ministério vem atuando junto aos estados para que consigamos cumprir todos os prazos”, salientou Cassius Rosa na abertura do encontro.

A subsecretária Cecília Sá reforçou a importância da conversa com as secretarias de Cultura dos estados do Nordeste para o MinC acompanhar o processo de execução dos CEUs.

“Queremos entender como os entes estão fazendo as licitações, saber como estão as obras e quais são os desafios enfrentados, a fim de que possamos contribuir para fazer esse mapeamento e facilitar o diálogo entre os diversos órgãos envolvidos no processo”, frisou.

Na segunda parte da reunião, os secretários de Cultura apresentaram um panorama da implantação dos CEUs em seus estados e em que status se encontram.

Sobre os CEUs da Cultura

Os CEUs da Cultura são centros culturais de 300 a 500m² e fazem parte de um conjunto de iniciativas para ampliar o acesso à infraestrutura cultural em áreas de vulnerabilidade social, promovendo a formação e contribuindo para a produção cultural local. Os equipamentos integram o Programa Territórios da Cultura.

As obras são custeadas com recursos repassados pela União aos estados e ao Distrito Federal, oriundos da Política Nacional Aldir Blanc, vinculados ao Programa de Aceleração ao Crescimento (PAC).



Fonte: Ministério da Cultura

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar