O Centro Lucio Costa torna públicos os editais do processo seletivo para duas vagas para bolsista recém-doutor no Mestrado Profissional em Preservação do Patrimônio Cultural do Iphan.
Os editais, destinados a profissionais das áreas de Arquitetura e Urbanismo, Museologia e Ciências Sociais, voltam-se para profissionais que tenham obtido título de doutor há no máximo 18 meses. Os interessados poderão se inscrever até o dia 2 de dezembro, por meio do e-mail [email protected].
A duração da bolsa é de 24 meses. Dentre as atribuições do recém-doutor destacam-se: participar de atividades de ensino e extensão; orientar alunos no desenvolvimento das pesquisas; elaborar trabalhos técnicos como relatórios de pesquisa, material de suporte aos mestrandos; desenvolver pesquisas na área de concentração do Programa, com foco em uma das linhas de pesquisa; produzir artigos para publicação em periódicos científicos; participar de eventos técnicos e científicos relevantes para o campo da preservação, acompanhar e apoiar atividades referentes aos Módulos de aula e participar das disciplinas Práticas Supervisionadas I, II e III. O recém-doutor deverá desenvolver as atividades na sede atual do Mestrado, vinculada ao Centro Lucio Costa, no Palácio Gustavo Capanema, no município do Rio de Janeiro (RJ).
Todas as informações que regem o processo seletivo poderão ser encontradas nos links abaixo:
Fonte: Ministério da Cultura

