24.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioBrasilCulturaInscrições para observadores da 4ª Conferência Nacional de Cultura podem ser feitas...

Inscrições para observadores da 4ª Conferência Nacional de Cultura podem ser feitas até domingo (25)

Publicado em

As pessoas interessadas em participar da 4ª Conferência Nacional de Cultura (4ª CNC), realizada de 4 a 8 de março, em Brasília, têm até o próximo domingo (25), para preencher o formulário de solicitação. Os critérios de seleção dos participantes são definidos pela Coordenação Executiva Nacional da Conferência, sendo observadas questões de distribuição por região, raça e gênero. 

De acordo com a Portaria Nº 45 do MinC, há três categorias de participação: delegados (as), que têm direito a voz e voto; convidados (as), que têm direito a voz e observadores (as), que poderão acompanhar todos os debates da Conferência. Todos os custos da participação dos observadores deverão ser arcados pelo próprio participante.

Após a solicitação de inscrição, o proponente deve aguardar a confirmação por e-mail.

Convidados

Já os critérios para seleção de convidados, definidos pela Comissão Organizadora Nacional, e também publicados na Portaria Nº 45, observarão demandas de representações da sociedade civil do campo e/ou movimentos artístico-culturais nacionais, pessoas indicadas nas Conferências Temáticas, representantes da sociedade civil de órgãos de participação social do Sistema MinC, lideranças das culturas indígenas, pesquisadores em gestão e políticas culturais em geral e agentes culturais de referência na cultura brasileira.

4 ª CNC

Com o tema Democracia e Direito à Cultura, a 4ª CNC é promovida pelo MinC e o Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC), com apoio da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso Brasil) e da Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI).

Acesse aqui o formulário.

Serviço:
4ª Conferência Nacional Nacional de Cultura
Data: 4 a 8 de março
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Brasília-DF



Fonte: Ministério da Cultura

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar