O Ministério da Cultura (MinC) divulgou nesta quarta-feira (29), o resultado da chamada pública para o Encontro de Comunicadores Populares, ação que faz parte do Programa Nacional dos Comitês de Cultura (PNCC).
O Encontro será realizado no dia 15 de novembro, em Brasília, na véspera do Encontro do Programa Nacional dos Comitês de Cultura, que acontecerá entre 16 e 19 de novembro na capital federal. O objetivo é fortalecer a comunicação pública e popular no Brasil, conectando experiências, linguagens e práticas de todo o país.
A seleção contemplou 60 agentes territoriais de cultura, que irão participar do Encontro de Comunicadores Populares – um momento de integração entre agentes territoriais de cultura, comunicadores de programas governamentais e influenciadores digitais que atuam nos territórios em defesa da cultura, da diversidade e da democracia.
O método combina formação crítica, oficinas práticas e produção coletiva de conteúdos, valorizando o protagonismo dos agentes nos territórios. Além disso, o Encontro será o início da formação da Rede Nacional de Comunicadores Populares, que dará continuidade às ações de divulgação das políticas culturais e de fortalecimento da participação social nos territórios.
O processo seletivo foi conduzido pelo MinC, em parceria com o Laboratório de Cultura Digital da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e o Coletivo Soylocoporti, responsáveis pela metodologia Propulsão Comunica: Comunicação como Direito, que orientará toda a formação.
Clique aqui para acessar a lista completa das pessoas selecionadas.
Fonte: Ministério da Cultura

