17.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioBrasilCulturaDivulgada programação da Feira Internacional do Livro de Bogotá de 2024

Divulgada programação da Feira Internacional do Livro de Bogotá de 2024

Publicado em

Com 29 escritores brasileiros, uma delegação de 90 convidados e mais de 50 intelectuais, o Brasil será o país convidado de honra da 36ª edição da Feira Internacional do Livro de Bogotá (FILBo). O evento vai acontecer de 17 de abril a 2 de maio, na Colômbia, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na abertura. A programação foi anunciada, nesta quinta-feira (11), durante a coletiva de imprensa oficial do evento.

O Brasil terá um espaço de 3 mil metros quadrados, onde os visitantes poderão mergulhar nas obras de autores brasileiros consagrados e emergentes, explorando a diversidade cultural e os biomas do país, com destaque para a Amazônia. O pavilhão vai oferecer  uma imersão na cultura brasileira e promoverá conversas sobre narrativas e experiências afrodescendentes, em especial durante o Ciclo Afro, entre os dias 22 e 27 de abril.

Jéferson Assumção, diretor de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas da Secretaria de Formação, Livro e Leitura (Sefli) do Ministério da Cultura (MinC), já está no país parceiro. Ele ressalta que a programação brasileira, sob a curadoria de Stephany Borges, tem importantes obras da literatura brasileira contemporânea e é fundamental valorizar a importância de prêmios como o Jabuti e da Associação Paulista de Críticos de Artes.

“O Brasil tem inúmeras obras que revelam uma literatura pujante, criativa, com uma diversidade de olhares para o Brasil e para o mundo. As jornadas profissionais com a presença de editores brasileiros nas rodas de negócios, a maneira como a economia do livro do Brasil e da Colômbia se organizam, pesquisas e amostras desse setor da economia; e a sua potência e suas possibilidades de articulação são fundamentais para a integração Brasil e Colômbia”, disse.

Com mais de duas mil atividades culturais e profissionais programadas, a FILBo contará com a presença de cerca de 500 convidados nacionais e internacionais de 25 países. Serão 20 salas de programação cultural e uma vasta oferta editorial ocupando os 53 mil metros quadrados do recinto de feiras.

A programação da FILBo pode ser consultada no site oficial do evento, https://feriadellibro.com/.



Fonte: Ministério da Cultura

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar