17.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioBrasilCulturaBrasil inaugura stand para dialogar com produtores e distribuidores audiovisuais de todo...

Brasil inaugura stand para dialogar com produtores e distribuidores audiovisuais de todo o mundo

Publicado em

Maior parceira comercial do Brasil desde 2009, o Brasil inaugura neste sábado (20) seu stand no Beijing Film Market. A atividade integra o 14ª Edição do Festival Internacional de Cinema de Pequim (BJIFF) e reúne representantes institucionais e de mercado do setor vindos de todo o mundo, principalmente de países asiáticos. 

Como destaca o secretário-Executivo adjunto do MinC, Cassius Rosa, o mercado cinematográfico chinês é estratégico para o Brasil. “Nós queremos ver mais dos nossos conteúdos na China, da mesma forma que queremos que o público brasileiro conheça mais da China por meio do audiovisual”. 

Nas rodadas que serão realizadas ao longo dos próximos dias, representantes de produtoras e distribuidoras de todo o mundo encontrarão no stand brasileiro um espaço de acolhimento e troca.

“Estamos aqui no stand do Brasil no Beijing Film Market em intensa agenda com conversas com produtores e distribuidores de diversos países mostrando um pouco do conteúdo do audiovisual brasileiro”, explica Cassius. 

André Ricardo Araújo, da Secretaria do Audiovisual do MinC, explica que até o dia 22 vão acontecer uma série de reuniões no espaço. “Que foi especialmente pensado para ser o grande ponto de acolhimento e de encontro, entre a nossa delegação e todos os países que estão aqui representados, mas especialmente com agentes chineses, a gente espera que isso traga muitas trocas, intercâmbios e que gere mais negócios para o audiovisual brasileiro e o audiovisual chinês”. 

Festival

O Festival Internacional de Cinema de Pequim está sob gestão do Departamento de Cinema da Administração Nacional de Rádio e TV e pelo Departamento Municipal de Rádio, Cinema e Televisão de Pequim e foi fundado em 2011.

Mais de 100 atividades serão realizadas nesta edição do Festival, incluindo a entrega do Prêmio Tiantan, cerimônias de abertura e encerramento e cerimônias no tapete vermelho, cerimônia de premiação, exibições em Beijing, “Fórum Temático de Planejamento de Beijing”, festival de cinema de estudantes universitários.



Fonte: Ministério da Cultura

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar