16.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioBrasilCulturaAo lado do presidente Lula, ministra da Cultura participa do anúncio de...

Ao lado do presidente Lula, ministra da Cultura participa do anúncio de investimentos do Governo Federal em Contagem

Publicado em

Em cerimônia realizada nesta quinta-feira (27), em Contagem (MG), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou investimentos do Governo Federal no município, nas áreas de saúde e infraestrutura. A ministra da Cultura, Margareth Menezes, e a primeira-dama, Janja da Silva, participaram do evento. 

“Estou viajando o Brasil porque o primeiro ano foi para plantar. Semeamos a terra, jogamos adubo, colocamos a semente, cobrimos a semente e, agora, estou viajando o Brasil para fazer a colheita do bem-estar do povo brasileiro e do povo de Contagem”, declarou Lula. 

O presidente também visitou as obras da Avenida Maracanã, projeto do Novo PAC. Com investimento de R$ 245 milhões e 4,5 km de extensão, a via irá integrar as cidades de Esmeraldas, Betim, Belo Horizonte e Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Serão beneficiadas cerca de 220 mil pessoas.

Entre as ações, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, destacou a construção no município de duas novas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e a retomada das obras de mais três e de um Centro de Atenção Psicossocial (CAPs), também com investimento do Novo PAC.

Já o ministro da Cidades, Jader Filho, anunciou que o estado vai ganhar mais 22.800 moradias do Minha Casa, Minha Vida. Também será feita a regularização fundiária do bairro dos Funcionários, em Contagem, e dada sequência à obra de mobilidade na cidade.    

Também estiverem presentes os ministros Renan Filho (Transportes) e Alexandre Silveira (Minas e Energia). Além do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), entidade integrante do Sistema MinC, Leandro Grass, e autoridades locais.

Nesta sexta-feira (28), em Belo Horizonte, a ministra integra a comitiva presidencial na cerimônia de anúncios de investimentos do Governo Federal no estado de Minas Gerais.



Fonte: Ministério da Cultura

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar