21.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioBrasilCaetano faz show gratuito em bairro onde morou no subúrbio do Rio

Caetano faz show gratuito em bairro onde morou no subúrbio do Rio

Publicado em

Caetano Veloso vai cantar no evento que marca a inauguração da Areninha Cultural Terra, em Guadalupe, bairro onde o artista morou, no subúrbio do Rio de Janeiro. O show será na terça-feira (12), a partir das 19h30, com entrada gratuita.

Caetano morou em Guadalupe por um ano, quando ainda era adolescente, e tem familiares por lá. O cantor e compositor cita o bairro na música Pé do Meu Samba, feita para Mart’nália.

Na canção Meu Rio, ele também cita o bairro: “Guadalupe em mim é Fundação” e “Perto da favela do Muquiço”.

A Secretaria Municipal de Cultura da cidade informou que está transformando todas as suas lonas em areninhas como parte do programa Cultura do Amanhã.

Outras três já foram entregues: Nova Areninha Herbert Vianna, na Maré; Areninha Carioca Sandra Sá, em Santa Cruz, e Areninha Cultural João Bosco, em Vista Alegre.

Em 2024, será a vez das Lonas Carlos Zéfiro, em Anchieta; e Jacob do Bandolim, em Jacarepaguá.

A transformação significa a substituição das antigas lonas por uma estrutura fixa com isolamento acústico, climatização, além de outras melhorias, para garantir mais qualidade e conforto tanto para o público quanto para os artistas.

A estrutura de areninha inclui todos os requisitos de acessibilidade e prevenção de incêndio.

Os recursos para obras do plano de investimentos de 2023 Viva a Cultura Carioca estão concentrados no programa Cultura do Amanhã, que destina, ao todo, R$ 75 milhões para modernização de mais de 20 equipamentos mantidos pela pasta.

O Areninha Cultural Terra fica na Rua Marcos de. Macedo s/nº, Guadalupe. Os ingressos gratuitos podem ser obtidos três dias antes pelo site do Imply.

Fonte: Agência Brasil

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar