16.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioSem categoriaQuem disse que chocolate é só na Páscoa?

Quem disse que chocolate é só na Páscoa?

Publicado em

Quem disse que chocolate é só na Páscoa?



Por Fernanda Fernandes

O período natalino movimenta não só as grandes lojas de departamento e de presentes, mas também mexe com o cardápio de restaurantes e lojas voltadas  à Gastronomia. Pensando em atender um público cada vez mais exigente, a empresária e chef brasiliense Cristina Barros resolveu incrementar nesse Natal. Proprietária de uma pâtisserie inaugurada em agosto deste ano no Sudoeste, ela apostou em ingredientes que trazem a magia natalina ao paladar de quem experimenta, como nozes, uvas passas, avelã e damasco. Entretanto, o sabor não é a única preocupação de Cristina na hora de criar e recriar na cozinha.
“Eu tento fugir um pouco do tradicional, da imagem do papai Noel, e de decorações que todo mundo usa hoje em dia. A ideia é fazer uma coisa diferente, personalizada”, explica.
Entre as opções, está a barra de chocolate belga confeitada com nozes, passas, pistache, avelã e damasco, e o bolinho de chocolate brasileiro recheado com panetone. De qualquer forma, Cristina alerta que nem é preciso estar dentro dos padrões natalinos para presenteaar com doces. “É difícil encontrar alguém que não goste de chocolate. Não tem como errar”, afirma.


Sobre Cristina
Cristina Barros, 39 anos, é formada em Gastronomia pela Escuela Superior de Histelaria de Sevilla, na Espanha. Trabalhou em uma cafeteria em Madri e retornou à Sevilla onde descobriu a Confeitaria. Também fez cursos de chocolateria na Espai Sucre, em Barcelona, uma das mais conceituas escola do mundo em chocolate.
De volta ao Brasil, passou a produzir tortas e doces em sua casa, em pouco tempo, passa a abastecer algumas cafeterias em Brasília. Em agosto deste ano, inaugurou sua Pâtisserie, localizada no setor Sudoeste. 

A filosofia
Cristina costuma dizer que sua formação como confeiteira não se deu somente nas escolas por onde passou, mas também na busca incansável por novidades em livros e revistas, e principalmente nas muitas degustações de doces de todos os tipos e por todos os lugares que passou.  Para ela, fazer uma confeitaria de excelência é necessário conhecimentos  técnicos e uma disposição para experimentar combinações e sabores para desenvolver um paladar e uma memória gustativa tão imprescindível para sua profissão. Sem falar do saboroso prazer de oferecer a todos um encontro inesquecível entre paladar e doces sabores.
“Doçura nunca é demais…” Cristina Barros.



Assessoria de imprensa:
Gulyas Comunicação
(61) 8428 0719 / 8177 3832




RECEITA 

Biscoitos Doces

Para presentear com carinho e de forma personalizada, libere sua imaginação e mãos a obra…

Ingredientes:

200 g de manteiga s/ sal
200 g de açúcar refinado
50 g ovo 
400 g de farinha de trigo
Essência de limão (ou a que desejar)

Modo de preparo:

Bater a manteiga em temperatura ambiente com açúcar e a essência de limão, ate a textura cremosa e homogênea.
Junte o ovo e bata novamente ate esta homogêneo  acrescente a farinha e misture em velocidade baixa, até formar uma massa. Retire da batedeira e envolva em um plastico e leve a geladeira e deixe descansar por no minimo 1 hora.
Abra a massa sobre uma superfície enfarinhada e corte conforme as figuras que desejar.
Assar a 180ºC até as bordas ficarem douradas.
Decore de acordo com o tema escolhido e coloque os biscoitos em uma caixinha de presente ou em saquinhos.




Feed

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar