20.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioSem categoriaOutubro Edições reúne seus autores para tarde de autógrafos na Banca da...

Outubro Edições reúne seus autores para tarde de autógrafos na Banca da Conceição

Publicado em

Outubro Edições reúne seus autores para tarde de autógrafos na
Banca da Conceição

Encontros nesse espaço da 308 Sul já viraram uma tradição para amantes da bons livros

Uma tarde de autógrafos de vários autores vai movimentar a Banca da Conceição, na 308 Sul, no sábado, 14 de maio. Trata-se do I Encontro de Autores da Outubro Edições. Jovem editora nascida da produção da jornalista e escritora Clara Arreguy, a Outubro existe desde 2001, mas foi formalizada em 2015 e, de lá pra cá, já lançou obras de quatro escritores: a própria Clara e os colegas jornalistas Irlam Rocha Lima, Renato Alves e Joaquim São Pedro.

O I Encontro de Autores da Outubro Edições ocorrerá das 16h às 19h e terá sessões de autógrafos dos livros “Minha trilha sonora”, de Irlam; “O povo da Lua”, de Renato; “Móvel é o passado”, de Joaquim; e “O planeta das flores amarelas”, de Clara.

O livro de Irlam Rocha Lima reúne 60 textos sobre os principais artistas brasileiros que o jornalista entrevistou e acompanhou em apresentações em Brasília, em 40 anos de cobertura para o Correio Braziliense. Todos são ilustrados por fotos do autor com os entrevistados, entre os quais nomes dos mais variados gêneros musicais, como Roberto Carlos, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Chico Buarque, Ivete Sangalo, Cássia Eller e muito mais…

Em “O povo da Lua”, Renato Alves resume a série de reportagens que fez sobre uma comunidade do interior de Goiás que concentra o maior número de portadores da doença xeroderma pigmentoso em todo o mundo. A partir das matérias publicadas pelo Correio, uma revolução ocorreu na vida daquelas pessoas. Se antes não tinham a atenção do Estado, passaram a receber cuidados e a ter seu caso estudado pela comunidade científica.

O livro de Joaquim São Pedro, “Móvel é o passado”, é um romance no qual o autor acompanha a viagem de um homem à própria história. Ronaldo, o protagonista, acaba de se aposentar e decide voltar à cidade natal, no interior de Minas, de onde saiu 40 anos antes e onde nunca mais esteve. Ao embarcar num ônibus e descer naquele lugar, descobre que as coisas podem não ter sido como ele se lembrava e se defronta com novas versões do próprio passado.

“O planeta das flores amarelas” é o décimo livro de Clara Arreguy. Reúne 40 crônicas, a maioria publicada na Veja Brasília, na qual Clara assinou um texto quinzenal entre 2013 e 2015, período em que a revista circulou. Observações poéticas e bem-humoradas sobre aspectos da capital federal se alternam em textos curtos, que falam da paisagem, do clima e da gente de Brasília e de seu entorno.


SERVIÇO
I ENCONTRO DE AUTORES DA OUTUBRO EDIÇÕES
Banca da Conceição, na 308 Sul, dia 14 de maio, sábado, das 16h às 19h.
Informações: Clara Arreguy – [email protected] ou 61 9115-8485.
Feed

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar