18.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioSem categoriaMulheres Municipalistas são recebidas pela 1ª secretária da Câmara dos Deputados

Mulheres Municipalistas são recebidas pela 1ª secretária da Câmara dos Deputados

Publicado em

Representantes do Movimento Mulheres Municipalistas (MMM) foram recebidas nesta terça-feira, 12 de fevereiro, pela deputada federal e 1ª secretária da Câmara dos Deputados,Soraya Santos (PR-RJ). O grupo foi liderado pelas idealizadoras do MMM, Tânia Ziulkoski e Dalva Christofoletti, que enalteceram o trabalho da parlamentar.

“Gostaríamos de parabeniza-la pelo cargo que ocupa, também nesta Casa, como 1ª secretária da Câmara dos Deputados, sendo a primeira mulher a ocupar este importante cargo”, reforçou Tânia Ziulkoski. Em seguida, a parlamentar lembrou a trajetória até ser escolhida para ocupar o cargo na Mesa Diretora e ressaltou a importância de ocupar a cadeira. “Minha passagem por aqui tem que abrir caminho para outras mulheres”, completou a deputada.

Num bate-papo descontraído, as líderes do Movimento Mulheres Municipalistas aproveitaram a oportunidade para convidar a deputada para dois importantes eventos. “O primeiro é o café da manhã que a Confederação Nacional de Municípios (CNM) vai promover com parlamentares. Sua presença é muito importante”, disse Dalva Chistofoletti.

Em seguida, o grupo de mulheres reforçou o convite para a XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. “Será a primeira vez que teremos um painel do MMM na plenária principal e sua presença se faz fundamental”, completou Tânia Ziulkoski.

Soraya Campos confirmou presença no café da manhã, que acontece nesta quarta-feira, 13 de fevereiro, na sede da CNM. A resposta positiva também se deu com relação ao convite para a Marcha. “Eu vou para a marcha sim. Eu vi nascer a Marcha. Estarei junto com vocês no que eu puder fazer”, finalizou a parlamentar.

O grupo do MMM contou com a presença de líderes de diversos Estados e Municípios: as representantes estaduais: Juliana Almeida (AL); Selma Bastos (GO); Lucineide Parizi (TO); Débora Almeida (PE); Daniela de Cássia (SP); Marlylda Barbuda (BA); Iraci Baltar (ES); Socorro Neri (AC) e Maria da Graça (PA).

Reunião MMM

Antes de ir ao Congresso Nacional, as líderes do Movimento Mulheres Municipalistas estiveram reunidas na sede da CNM. Na oportunidade traçaram estratégias para o semestre do MMM.

Por: Lívia Villela

Fotos: Agência CNM de Notícias

Da Agência CNM de Notícias

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar