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Mais saúde e disposição no inverno

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Mais saúde e disposição no inverno

Praticar atividade física nessa época do ano reduz a sensação de dores no corpo, previne lesões musculares e fortalece o sistema imunológico contra gripes e resfriados

O inverno ainda está por vir, mas já há quem brigue com o despertador para curtir o friozinho por mais alguns instantes debaixo das cobertas. Mas é nessa época que o consumo por doces aumenta e a sensação de dores no corpo também. Para manter a saúde e ficar em dia com a balança, a prática de atividades físicas é uma das soluções.

O professor de educação física Carlos Fernandes, especialista em Treinamento de Força e Musculação, afirma que é comum a evasão nas academias com a chegada do inverno. E alerta que fazer exercícios nesse período contribui para reduzir as sensações de dores e ainda para fortalecer o sistema imunológico contra gripes e resfriados, inclusive, com a prática de atividades aquáticas. “Quando o exercício é orientado, com o devido volume e intensidade adequados, a pessoa pode potencializar o sistema imunológico e até mesmo evitar lesões musculares, muito comuns nessa época do ano, com a falta de exercícios”, explica.
Em temperaturas mais baixas, a energia consumida pelo organismo é maior, por isso, as pessoas tendem a optar por alimentos mais calóricos como queijos e chocolates, por exemplo. Para driblar a preguiça e reverter os efeitos da gula, Carlos Fernandes indica atividades indoor como musculação e natação. Também sugere a mudança de horário e de modalidades durante a estação do inverno para aliar disciplina e comodidade.

Exemplo de saúde e disposição, a funcionária pública Cecília Parente, 30 anos, mal espera o dia nascer para ir à academia aonde malha. Todos os dias ela chega às 6 horas para correr e treinar musculação. “A grande dica é a boa e velha disciplina. Fora isso, tudo é uma questão de organização: planejar o tempo de atividade física, de trabalho, de estudo, de diversão, e, assim, você cumpre todos com prazer e ainda produz a endorfina, que é essencial para enfrentar as dificuldades diárias”, incentiva.
Assessoria de imprensa
(Fit Park Academia / Asa Norte)
Clarice Gulyas  ou  Janaína Castro
(61) 8313 4019 /  8177 3832 / 8428 0719

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