27.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioDistrito FederalLançamento da Norma de Gerenciamento de Resíduos da ABNT

Lançamento da Norma de Gerenciamento de Resíduos da ABNT

Publicado em

A Secretaria do Meio Ambiente e Proteção Animal (SEMA) esteve presente nesta quarta feira (14) no evento de lançamento da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) NBR 17100-1 que trata sobre o gerenciamento de resíduos, temática importante na qual fazem parte às políticas de proteção ao meio ambiente.

“A SEMA têm acompanhado de maneira ativa as discussões a respeito dos procedimentos adequados para os resíduos sólidos visando à conservação dos recursos naturais e a proteção da saúde humana e do meio ambiente.” destaca o secretário do Meio Ambiente, Gutemberg Gomes.

O objetivo da ABNT NBR 17100-1 é maximizar a valorização dos recursos presentes nos resíduos e evitar danos ou riscos à saúde pública e ao meio ambiente durante as etapas do gerenciamento dos resíduos, harmonizar as informações e comunicações entre as partes interessadas envolvendo o gerenciamento de resíduos por meio de terminologia apropriada.

Esta norma da ABNT NBR 17100 estabelece definições claras e abrangentes, bem como requisitos aplicáveis ao gerador e aos demais operadores envolvidos na cadeia de gerenciamento de resíduos, de maneira a contribuir para uma padronização da terminologia e tratativas empregadas para o correto gerenciamento dos resíduos, alinhada aos princípios da proteção ao meio ambiente e da saúde pública, bem como de sustentabilidade.

O evento contou com a presença de diversas lideranças brasileiras envolvidas com a preservação ambiental e sustentabilidade para todos.

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar