19.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioSem categoriaFernando Fidelis descobre aneurisma cerebral e opera nesta segunda-feira (18)

Fernando Fidelis descobre aneurisma cerebral e opera nesta segunda-feira (18)

Publicado em

Após o derrame pleural sofrido em dezembro do ano passado, os médicos recomendaram que Fernando Fidelis fizesse um “check-up” geral. Durtante a investigação, encontram um aneurisma cerebral. O método de tratamento mais adequado, segundo o neurocirurgião que acompanha o caso, Dr. Marcelo Martins, é a clipagem, uma técnica feita por meio de cirurgia no cérebro.

Desafio

A principal causa dos problemas de saúde do Fidelis é, sem dúvida, a anemia falciforme, uma malformação causada por mutação genética e que provoca a deformação dos glóbulos vermelhos. Esse fator aumenta o risco da cirurgia. Por isso, o procedimento foi minunciosamente planejado.

Guerreiro

Com 37 anos de idade, casado e pai de três meninas, Fidelis já perdeu as contas de quantas crises e complicações de saúde já enfrentou. Porém, nada disso o impede de estudar e trabalhar. Vindo de família humilde, pais nordestinos e de poucas condições financeiras, teve que aprender a superar os problemas de saúde e se dedicar aos estudos e trabalho ainda bem jovem.

Com apenas 18 anos de idade, arrendou uma escola de informática em Planaltina, onde conseguiu seu primeiro trabalho como professor de informática. Gerou emprego e formou jovens, dando oportunidades de aprendizado e estágio. Aprendeu na raça e na prática o que era ser um empreendedor. Alguns anos depois, abriu uma filial da escola em outro bairro da cidade.

“Entrei na escola como aluno, me tornei estagiário, professor e proprietário em apenas três meses. Alguns dizem que foi sorte. Eu digo que foi trabalho”.

Em 2004, entrou para o ramo de comunicação, desenvolvendo portais de notícia e sites institucionais para o Ministério da Marinha e posteriormente para a Fecomércio/DF.

Em 2007, criou o Portal Planaltina e, em sequência, o Blog do Fidelis, ferramentas que o fez uma das personalidades mais conhecidas do cenário político de Brasília à época. O resultado disso, em 2009, foi o convite para trabalhar no Senado Federal com o senador Adelmir Santana e, em 2011, com a deputada distrital Eliana Pedrosa.

Também em 2011, após realizar o primeiro Encontro de Blogueiros de Brasília, Fidelis foi convidado a ministrar um curso de extensão na Universidade de Brasília (UnB), campos de Planaltina sobre Marketing Digital e Social Mídia para alunos do curso de Ciências Naturais.

Em 2012, seu trabalho como fotografo ganhou fama internacional, sendo convidado a expor na Europa.

Nas Eleições de 2018, coordenou a comunicação da candidata eleita a deputada federal Celina Leão, demandando as agências de comunicação, criando e aprovando peças além de tocar as redes sociais.

Orações

Com grande fé em Deus, Fidelis aposta em sua rápida recuperação. Prova disso são os muitos projetos em andamento para este ano. Por isso, pede aos amigos e parentes que orem e peçam à Deus para que tudo saia como o planejado e que não haja sequelas. Para Fidelis, a única doença que ele realmente tem é a obsessão pelo trabalho.

Quer saber mais sobre Fernando Fidelis? Acesse: www.fernandofidelis.com.br

Quer receber notícias sobre o estado de saúde e boletins médicos? Faça contato com Luiz Philipe Leite no whatsapp: (61) 9-8163-5630 ou pelo email: [email protected].

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar