22.6 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioSem categoriaEvite o excesso de bagagem e curta as férias sem dores nas...

Evite o excesso de bagagem e curta as férias sem dores nas costas

Publicado em

Evite o excesso de bagagem e curta as férias sem dores nas costas

Fisioterapeuta alerta sobre os perigos do excesso de bagagem para a coluna e dá dicas para férias sem dores nas costas


Chega o mês de julho, as crianças entram de férias, e aquela viagem em família tão planejada pode finalmente ser colocada em prática. Mas antes mesmo de se chegar ao destino do roteiro, uma surpresa: uma terrível dor nas costas pode estragar boa parte da diversão. Para evitar situações como essa, a fisioterapeuta Ângela Lepesqueur dá dicas de como arrumar e transportar a bagagem de maneira segura e saudável para a coluna. Próximo sábado (20/7), uma  equipe de fisioterapeutas fará uma “blitz da saúde” no Parque Ecológico Águas Claras para alertar sobre a importância da prevenção das dores nas costas.
“Dividir o peso em duas malas, de preferência com rodinhas, é uma opção para não sobrecarregar a coluna na hora de viajar”, afirma a diretora do Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral (ITC Vertebral) unida de Brasília. O tamanho da bagagem, segundo a especialista em Coluna Vertebral, também faz toda a diferença. “Dê preferência às malas com apoio de mão mais alto, mais ou menos na altura da bacia. Assim, não há necessidade de flexionar o tronco na hora de puxar a bagagem”, explica. 
Quem gosta de carregar muita coisa na mala, também deve se policiar. “É interessante procurar ser o mais razoável possível, tentando limitar ao máximo o peso da bagagem e levar só o necessário para a viagem. Na mochila e bolsa de mão, o ideal é dar preferência para artigos mais leves, que não exijam o uso de todo o tronco para manter a coluna estabilizada”, alerta a profissional, diretora da Clínica Coluna Viva, localizadas em Águas Claras e Lago Sul.
Clínica Coluna Viva/ ITC Brasília
Telefone: (61) 3365-2555 / 3568-2533
Endereço: SHIS Qi 5, Chácara 8, Lago Sul (DF)
e Rua 13 Norte, lote 4, loja 2, Águas Claras (DF)
Horário de funcionamento: 7h às 21h
Site: www.itcvertebral.com.br
www.herniadedisco.com.br

Serviço:
Campanha Nacional contra dores nas costas
Fisioterapeutas ensinam exercícios para a coluna
Local: Parque Ecológico de Águas Claras
Avenida Castanheiras – Centro.Situado atrás da Residência Oficial de Águas Claras, entre as quadras 301, 104, 105 e 106 da cidade.
Horário: 8h as 11h30
Mais informações:
http://www.itcvertebral.com.br/brasilia-unidade
www.tratamento.herniadedisco.com.br/cartilha.
Assessoria de imprensa:
Gulyas Comunicação
(61) 8428 0719 / 8177 3832
Feed

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar